quinta-feira, 25 de junho de 2020

Academia é interditada e 64 estabelecimentos fechados no dia de São João

A Força Tarefa montada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), responsável por detectar quem está descumprindo os decretos municipais relacionados à pandemia da Covid-19, interditou uma academia e fechou 64 estabelecimentos no dia de São João, quarta-feira, 24.
Uma academia de musculação e artes marciais, localizada na rua Cristovão Barreto, no bairro Brasília, foi interditada pela equipe de fiscalização. No local havia muitos veículos e pessoas esperando na porta para fazerem as atividades. Atividades de academias estão proibidas de serem realizadas no município.

Três foram lojas de ferramentas e materiais de construção que não respeitaram o escalonamento dos dias de funcionamento estabelecidos no último decreto. Boxs do Feiraguay, oficinas, equipadoras, auto peças, lojas de perfumaria e de eletrônicos somaram 54 estabelecimentos fechados por atuarem após o horário permitido, que é até as 16h.
Bares e restaurantes, que estão proibidos de funcionar – com exceção do sistema delivery e retirada no local – foram sete fechados.
No conjunto Fraternidade, no bairro do Tomba, três fogueiras foram apagadas pela equipe. O motivo não foi aglomeração, mas sim o material utilizado para a fogueira. Uma fumaça tóxica estava se propagando e dificultando a respiração de moradores. O próprio dono das fogueiras foi orientado e apagou o fogo.

Nenhum comentário: