terça-feira, 16 de junho de 2020

Parque de Exposição pronto para drive thru de produtos juninos a partir dessa quarta-feira

O Parque de Exposição João Martins da Silva já está pronto para receber comerciantes e caminhoneiros que comercializam especificamente produtos típicos dos festejos juninos. O acesso ao local será a partir desta quarta-feira, 17, até o próximo dia 29, em função das comemorações do São João e São Pedro.
O espaço da Prefeitura está sendo utilizado, excepcionalmente este ano, para o drive thru dos festejos juninos em função da pandemia da Covid-19. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), está deslocando os caminhoneiros e comerciantes que vendiam seus produtos nos corredores do Centro de Abastecimento para o Parque de Exposição, durante este período, a fim de evitar aglomerações e, consequentemente, evitar a disseminação do coronavírus.

O local será destinado exclusivamente à comercialização de produtos tipicamente do período juninos, a exemplo de laranja, abacaxi, milho, aipim, amendoim, licores, chapéus, fogos de artifício e outros produtos típicos da época, a exemplo de iguarias. Também contará com a participação da Feira Itinerante, com suas barracas espalhadas pelo Parque de Exposição.
O atendimento ao público será realizado diariamente, das 5h às 11h, inclusive aos sábados e domingos. Entretanto, conforme o administrador do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, nas vésperas das comemorações do São João e do São Pedro, os horários de atendimento serão estendidos.
Para garantir conforto e segurança de quem for comercializar no local, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), está instalando toldos e barracas. Além disso, o Parque de Exposição possui área ampla para estacionar os caminhões que trazem os produtos de diversas cidades da região para comercializar.
Quem for às compras no local não precisará descer do carro, evitando assim riscos de contágio do coronavírus (Covid-19). E o espaço está ganhando iluminação para garantir maior conforto e segurança, além de contar com apoio da Guarda Municipal e da SMTT. Também não será permitido comércio na área externa do Parque. A entrada é pela BR-324.
Os interessados em comercializar seus produtos devem se dirigir à administração do Centro de Abastecimento ou a um preposto que está atendendo no próprio Parque de Exposição João Martins da Silva.

Nenhum comentário: