segunda-feira, 29 de junho de 2020

30 por cento dos pacientes que deram entrada no Hospital de Campanha já receberam alta

Desde que foi aberto para funcionamento, no dia 4 de junho, o Hospital de Campanha de Feira de Santana recebeu 75 pacientes, sendo 18 para internamento em UTI e 57 em enfermarias clínicas. Deste total, 23 já tiveram alta hospitalar, ou seja, 30% do total. Atualmente a unidade conta com 24 pacientes, sendo 8 na UTI e 15 na Enfermaria. Os dados foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins Filho durante coletiva online, na manhã desta segunda-feira, 29. 

Outro dado apresentado pela coordenação do Hospital de Campanha é em relação ao contato com familiares. Neste período foram realizadas 720 ligações e 530 chamadas de vídeo para os parentes de pacientes internados. "Esse contato das pessoas internadas com suas famílias tem um papel fundamental na recuperação, bem como no bem estar psicológico tanto para quem está internado, como para as famílias que tem seus entes queridos sendo cuidados na unidade", explica o prefeito Colbert Martins, que também é médico por formação. 

OUTROS NÚMEROS
O relatório também apresenta 10 óbitos, três evasões (pacientes que fugiram da unidade) e uma transferência. A unidade também realizou neste período 3.730 exames de imagem e laboratorial. Foram utilizados 8.170 itens de medicamentos e 6.739 de material hospitalar. Até então foram servidas 4.470 refeições. 
O Hospital de Campanha de Feira de Santana é gerido pela S3 Estratégias e Soluções, empresa vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura. A unidade tem 190 funcionários, entre médicos, equipe de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, administrativos, bem como as empresas terceirizadas.

Nenhum comentário: