terça-feira, 16 de junho de 2020

Escolas de Feira de Santana promovem grande drive thru solidário nesta quinta (18)



Cerca de 120 instituições de ensino, entre públicas e privadas, de Feira de Santana, estão realizando a campanha “Por Nós… Por Você”, proposta pela Escola João Paulo I. Uma das principais ações da iniciativa é o grande Drive Thru Escola Solidária, que vai ser realizado nesta quinta-feira (18).
Nessa data, as escolas estarão abertas, das 8h às 18h, para receber doações de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza. Os itens arrecadados serão destinados a entidades filantrópicas e famílias carentes que estão passando por dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus.
Para saber em qual instituição de ensino entregar doações, basta verificar as redes sociais da escola, principal via de divulgação da iniciativa. Se a instituição divulgou nas redes o Drive Thru Escola Solidária, ela receberá os donativos.

Campanha Por Nós… Por Você

A ação é uma homenagem das instituições de ensino aos seus ex-alunos, e também aos de outras escolas, que estão trabalhando na linha de combate à pandemia. As instituições participantes estão destacando a importância do trabalho dos ex-alunos através de atividades desenvolvidas com os atuais estudantes e por meio de publicações nas redes sociais.
Segundo Ana Virgínia de Almeida, diretora do Ensino Fundamental do Colégio Despertar, a campanha é uma forma de valorizar a ação cidadã em tempos tão difíceis. “Deixamos nossa contribuição na vida de cada um deles e hoje recebemos seus cuidados, o que é motivo de grande orgulho”, frisou.
Professora Francisca, do Colégio Athos, acrescenta: “Somos as vozes de muitas escolas que gostariam de homenagear seus ex-alunos. Entregamos cartas e desenhos para eles em gratidão ao cidadão… à cidadã que se tornaram. Um meio de dizer que as escolas onde estudaram estão muito orgulhosas deles”. Os desenhos e cartas contendo mensagens de agradecimento foram produzidos pelos atuais estudantes das instituições de ensino e entregues aos ex-alunos dessas e de outras instituições, um meio também de destacar que todos eles passaram por uma escola.

Nenhum comentário: