segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Parceria da Uefs com a SEC oferta curso EaD para professores das Escolas Básicas

Ensino de Ciências para a promoção de Saúde na Escola Básica”, direcionado para professores da disciplina de Ciências do Ensino Fundamental II de Escolas Básicas do Estado da Bahia,  é uma parceria entre a Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Educação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia/SEC e o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Biologia (NUPEECBio), do Departamento de Ciências Biológicas (DCBIO) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As atividades oficiais do curso de Educação à Distância (EaD) começam no dia 13 de agosto de 2020, quinta-feira, a partir das 15h.
trabalho remoto, em consequência do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Nesse contexto, 50% das vagas disponibilizadas no Curso EaD serão direcionadas a discentes da UEFS, incluindo os diversos cursos de Graduação em Saúde, Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas.
A primeira edição da iniciativa atenderá doze (12) Escolas Básicas de ensino integral do Estado da Bahia, as quais são parceiras dos Programas “Ciência na Escola” e “Saúde na Escola” vinculados à SEC/BA. O curso, com foco no Ensino Interdisciplinar e Interprofissional em Saúde, apoia-se no Documento Curricular Referencial da Bahia para a Educação Infantil e Ensino Fundamental (DCRB, 2019) e está distribuído em quatro (4) módulos, contemplando atividades síncronas,  assíncronas e um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Tal iniciativa possibilitará, nesta edição, o diálogo entre 25 Professores da Educação Básica, 12 docentes, pesquisadores do NUPEECBio e 25 discentes de diferentes cursos da Uefs. Considerando a importância da Formação Inicial e Continuada de Professores da Escola na perspectiva da Educação para a Saúde como fator de promoção e proteção e estratégia para a conquista dos direitos de cidadania, esforços serão feitos para que novas edições sejam realizadas alcançando um maior número de escolas e alunos, estreitando, assim, o diálogo entre Universidade e Educação Básica.

Nenhum comentário: