terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Homenagens à Santa Bárbara são iniciadas com misssa na Igreja Senhor dos Passos. Não haverá celebração no CA


Com uma missa solene realizada na Igreja da Paróquia Senhor dos Passos, foi iniciado, nesta terça-feira, 01, o tríduo alusivo às homenagens à Santa Bárbara. As celebrações se estendem até o dia 3 de dezembro, culminando com uma missa solene, no dia 4, também na Igreja de Senhor dos Passos. Não haverá missa campal no Centro de Abastecimento como ocorre há anos.

Por causa da pandemia do coronavírus, a tradição religiosa teve que  se adequar às regras sanitárias impostas pelas autoridades municipais de saúde, como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras. Assim, os comerciantes do Centro de Abastecimento, que têm Santa Bárbara como padroeira, não poderão contar com a missa campal, de acordo com o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.

Entretanto, segundo o secretário, o tradicional caruru oferecido pelos comerciantes do entreposto comercial, acontecerá, mas, será servido em quentinhas. “Este ano, em função da pandemia, reduzimos de 3 mil para 1.500 pratos de caruru, que será servido em marmitas térmicas (quentinhas)”, disse.

Nenhum comentário: