quinta-feira, 11 de março de 2021

Seduc vai implantar 330 salas multimídias para suporte às aulas não presencial

       Na retomada das aulas na Rede Municipal, os estudantes que não dispõem de recursos digitais em casa – entre os quais, computador, notebook ou celular – e têm dificuldade de conectar-se à internet terão acesso a 330 salas multimídias que já estão sendo montadas nas 206 escolas da Rede Municipal de Educação, distribuídas entre a sede e os oito distritos.

    As salas multimídias serão equipadas com dois mil chromebooks adquiridos recentemente pela Prefeitura de Feira de Santana e cerca de 1.100 computadores.

    “A quantidade de salas multimídias por escola está definida de acordo com a    matrícula e o porte da unidade de ensino”, explica a secretária de Educação, professora Anaci Paim. “Algumas escolas terão até cinco salas”.

    Os espaços vão funcionar diariamente para atender aos estudantes, com a garantia de suporte para o acesso às tecnologias da educação. Os alunos vão ser acompanhados pelos funcionários da escola durante o tempo em que permaneçam na unidade de ensino – desde a recepção, consulta à plataforma e download de informações que poderão ser levadas para casa. Outra possibilidade é levar o material impresso para ser consultado em casa”, orienta a professora Anaci.

    Os estudantes vão ser atendidos em horários pré-estabelecidos e por escalas a fim de obedecer ao distanciamento social. Terão acesso à sala multimídia em grupos de dez e também será garantido o espaço adequado para a realização de atividades pedagógicas enquanto aguardam a família.

    A cada escala de atendimento haverá serão programados intervalos para higienização dos ambientes, conforme recomenda o protocolo de prevenção à Covid-19. Todas as escolas seguirão ainda o protocolo de biossegurança, observando o uso de máscara, o distanciamento social e a conduta de higienização das mãos e dos espaços.

Nenhum comentário: