segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Segunda é Dia de Crônica: Carta a Deus

    
        Deus, vamos ter um papo reto. Sei que tu não andas bem com a galera aqui desde que Eva desviou Adão com a minissaia de parreira - uma redundância - afinal, era um modelo só frente, sem verso, e o pessoal aprontou coisas que te tiraram do sério - e tu, irado, não é coisa boa. Roubaram Martha Rocha, que tu fizeste desenhando (sei que gostavas daquelas 2 polegadas a mais) no misse Universo; o gol do Ghiggia; o acarajé de Jesus, depois de tu ter aperfeiçoado por milênios essa maravilha, mas, dê um desconto. Na moral. Tu não tá bem na fita, pois, sei que foi por inveja que tu impediste aquele gol do Pelé quando ele - em instante de Deus - driblou Mazurkiewicz com o corpo. E tu levou o poetinha, Belchior e o Reginaldo Rossi, que chorava minhas dores no cabaré. Não é porque mandou a fada do skate, e fez evoluir aquele vinho cheio de tanino e pouco aromático que teu filho fez nas Bodas de Caná, que vai aliviar tua banda.
        De boa véi: não precisava ter enviado as sete pragas como castigo - o politicamente correto, a toxicidade, a ideologia de gênero, o cancelamento, as pautas identitárias, as fake-news, e o frango com alface e gergelim - só porque a gente andou desviando do script. Entenda que nessas séries longas os personagens se perdem - nem na Netflix que tem mais experiência que tu nesse assunto, elas conseguem manter a coerência - quanto mais essa Sapiens Adventure que é tua primeira direção. Pega visão. Sei que está difícil não se irritar com a destruição na lindeza de cenário que tu deixastes, que os políticos, os cegos ideológicos, já te deram gana de mandar um salve-geral para o dilúvio, mas tu sabes que Pedro vai exigir os olhos da cara para trabalhar 40 dias e 40 noites, e sem alvará do Ibama. Tem mais. Há um pessoalzinho aí do baixo clero que considera essa tua ira divina muito tóxica e obteve liminar do STF garantindo que tu só vais poder destruir geral depois do transitado e julgado. E tu sabes quem foi que planejou o Judiciário brasileiro, não sabes? Tu sabes, que tu não é mané! Se não souber dá uma pesquisada no Google e atualiza tua onisciência. Ou pega aquele sistema de grampo feito em Israel que invade o zap de todo mundo. Atualiza tua onipotência. Não foi à toa que botaram tua certidão de nascimento aqui.         Sei que tu é longevo, mas, se bobear, a coisa prescreve.
      Seguinte: pede um delivery, faz um brainstorm aí com a santidade, dá um choque de gestão, que o mundo está necessitado. E faço uma sugestão: bota Irmã Dulce no Ministério de Assistência aos Pobres, que ela é boa nisso. Conheci pessoalmente, trabalhei com ela. É de confiança. Tem gente morrendo de fome, precisando. Atualiza tua onipresença. Por último, aceito o argumento da parte que me cabe, mas, se puder, dá uma aliviada - como naquele samba do Paulinho - não maltrate o velho César tanto assim!

 

Nenhum comentário: