segunda-feira, 27 de julho de 2015

150 mil fiéis reverenciaram Santana na tarde/noite de domingo

  
Na tarde de domingo, 26, mais de 150 mil católicos, segundo observadores, foram a praça da Catedral para reverenciar a padroeira de Feira de Santana, Senhora Sant’Ana, saindo em procissão por ruas do centro da cidade, acompanhando nada menos que 42 imagens de santos vindas de várias paroquias deste e de outros municípios da Arquidiocese. Segundo a arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, esta foi a melhor e maior festa em louvor a santa nos últimos 20 anos.


A multidão também testemunhou, no início da noite, a inauguração das obras de recuperação da praça Padre Ovídio, uma das mais tradicionais da cidade e que tem uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados, sofreu uma profunda intervenção. Desde o piso, antes de pedra portuguesa, que foi trocado por coloridos bloquetes intertravados, até um amplo palco com toda infraestrutura para acomodar grandes espetáculos, sejam eles musicais ou teatrais. O palco antigo, que foi mantido, vai ser usado em eventos de pequenos portes.

Fé e romantismo
Parte comemorativa da inauguração da praça Padre Ovídio, a cantora Joanna fechou com chave de ouro as comemorações, com seu show dividido em duas partes. Primeiro foram apresentas músicas de cunho religioso. Depois ela mostrou porque, mesmo longe da grande mídia, continua a grande intérprete do gênero romântico. Ambas as partes agradaram ao público que lotou os quase dois mil metros quadrados do espaço.
Numa noite memorável, em pouco mais de 90 minutos Joanna encantou os católicos que foram vê-la. E a cantora pode ver um coro formado por milhares de vozes, que a acompanharam ou fizeram backing vocal em praticamente todas as músicas apresentadas. Joanna disse estar contente em poder participar do encerramento da Festa de Santana, reafirmou sua fé católica.
Depois das músicas religiosas, ela buscou agradar os fãs que a ouviam nas décadas de 80 e 90,  com suas músicas românticas. (Com informações e fotos da Secom)


Nenhum comentário: