quinta-feira, 30 de julho de 2015

FINALMENTE

É cada vez maior o apelo publicitário, inclusive nas grandes redes de TV, em função de menos sódio e menos gordura em produtos tipicamente “venenosos”, como presunto e salsicha. Também nos refrigerantes, já existem marcas que fazem campanha, incluindo cartazes nos bares, anunciando menos açúcar. É, pelo visto, aos poucos, vai-se tomando consciência de uma alimentação saudável. Ou menos venenosa.

Frase:
A péssima administração do trânsito tem sido uma marca de Salvador

Incompetência mais que explicita
No “complexo” que abrange a Rua Castro Neves e seus acessos,ligação entre a Rua Djalma Dutra e Galés, as ruas têm estacionamento em ambos os lados, embora sejam estreitas, seculares, quase. No entanto, o movimento extremamente intenso de veículos no local, principalmente nas horas do rush, contradiz com esta situação. O resultado são intermináveis e torturantes engarrafamentos, às vezes levando o motorista a consumir 30 minutos para vencer trecho de menos de 500 metros.
Vivo esta situação quase diariamente, e o que ainda consegue me espantar é não ver um agente, SEQUER, de trânsito no local. Apenas um deles poderia resolver em 50% ou mais a situação, além do que deveria ser proibido o estacionamento em ambos os lados das vias estreitas.
Mas certamente são vias desconhecidas por aqueles que se arvoram a “disciplinar” o trânsito de Salvador, reconhecidamente um dos PIORES do mundo. Meu Deus, quanta incompetência!

E por falar em trânsito (I)
Ontem pela manhã, parei para abastecer em um posto da Rua Djalma Dutra, próximo a Sete Portas.
Aí, um conhecido meu, dono de um bar, me chamou a atenção para o caos que vive aquela área. Ele disse – e eu já comentei isso aqui inúmeras vezes –que os engarrafamentos naquela via são irritantes, e, mais do que isso, trazem grandes prejuízos para  comércio local.

E por falar em trânsito (II)
As causas são óbvias, menos, é claro, para a Transalvador. Primeiro, há o estacionamento de caminhões, diversos, para abastecer a um supermercado localizado na Rótula da Sete Portas.
Depois, o tempo ínfimo da sinaleira para quem quer acessar o Aquidabã.
Além disso, e diante da total falta de autoridade de trânsito, muitos motoristas fazem fila dupla para dirigir-se ao Aquidabã, e fecham a direita livre no sentido Baixa de Quintas.
Mais uma vez, bastaria um agente de trânsito para resolver. Mas...

E por falar em trânsito (III)
Os estacionamentos privados são uma mina de ouro. E cada vez mais, atualmente, a política de negligência (proposital, creio) da prefeitura na fiscalização dos preços e, fundamentalmente, da hora fracionada se acentua.
Fazem o que querem, cobram fortunas e fica tudo por isso mesmo.
Vamos ver na hora da eleição...

O velho filme, de novo
Já repararam que, ultimamente, o discurso da oposição – e até mesmo de alguns da “situação” – tem sido o mesmo de 12 ou mais anos atrás? Pois é, só se fala em mudanças, combate à inflação, guerra ao desemprego. Êita! O tempo não para, mas a gente parou no tempo. Que coisa, hein?


Nenhum comentário: