
Acorda sempre parte do lado mais fraco ou pão de pobre cai com a manteiga pra baixo (ditos populares)
Afinal, quem fez as dívidas do País?
Rombo gigantesco nas finanças públicas do País, necessidade de arrocho fiscal e aumento de preços para compensar a cratera, e consequente massacre do trabalhador e dos mais humildes em geral.
Restam alguns privilegiados, que surfam na chamada "crise" numa boa.
E a pergunta que fica no ar é: quem provocou esse rombo? Quem gastou de mais de forma, muitas vezes, absolutamente desonesta? Quem enfim, viu e disse que não sabia o buraco aberto?
Mas a única coisa que se sabe é que nós, mortais comuns, é que temos que paga o pato. É de lascar!
Ainda sobre o caos (I)
Exige-se do trabalhador inúmeros sacrifícios. Redução de salário, custo de vida nas alturas, cortes em programas sociais etc.
No entanto, políticos, Judiciário e tantos outros do poder seguem vivendo nababescamente, e com aumento de salários, esvaindo o erário. Não é justo. Nem nunca será...
Ainda sobre o caos (II)
Por que deputados senadores, por exemplo, não reduzem seus salários milionários? Por que o governo não anuncia simplesmente o fim do indecente cartão de crédito corporativo, que ainda por cima é alvo de sigilo?
É preciso dar o exemplo, senhores.
E a favor ou contra?
A presidente Dilma não consegue mesmo se decidir. Durante a campanha, ufanou-se de ter editado a lei que permite a delação premiada, pois, segundo ela, seria uma grande arma contra a corrupção.
No entanto, após enrascar-se recentemente devido exatamente a uma delação premiada, disse, alto e bom som, que não tolera "delatores" Uma coisa ou outra, presidente... Ou ambas?
Quadro desalentador
Tivemos, nos últimos 12 meses, inflação (oficial!) de 8,89%
É a maior dos últimos 19 anos.
No entanto, é certo que a real deve ser bem maior. Basta olhar a velocidade vertigionosa com que preços sobem em cardápios de bares e restaurantes, serviços em geral, e nas prateleiras dos supermercados. Cruel, cara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário