domingo, 12 de julho de 2015

CARÁTER

Vejo na TV reportagem mostrando que, somente neste ano, nada menos que 60 mil motoristas conseguiram passar pela cancela do pedágio pré-pago na estradas paulistas. Eles simplemente esperam quem tem permissão passar e invadem logo atrás. Entendemos que os pedágios esão cada vez mais caros, mas esse tipo de atitude é mais uma demonstração do caráter nacional. Por isso, acho que estamos muto bem representados pelas piores figuras do parlamento.

Acorda sempre parte do lado mais fraco ou pão de pobre cai com a manteiga pra baixo (ditos populares)

Afinal, quem fez as dívidas do País?
Rombo gigantesco nas finanças públicas do País, necessidade de arrocho fiscal e aumento de preços para compensar a cratera, e consequente massacre do trabalhador e dos mais humildes em geral.
Restam alguns privilegiados, que surfam na chamada "crise" numa boa.
E a pergunta que fica no ar é: quem provocou esse rombo? Quem gastou de mais  de forma, muitas vezes, absolutamente desonesta? Quem enfim, viu e disse que não sabia o buraco aberto?
Mas a única coisa que se sabe é que nós, mortais comuns, é que temos que paga o pato. É de lascar!

Ainda sobre o caos (I)
Exige-se do trabalhador inúmeros sacrifícios. Redução de salário, custo de vida nas alturas, cortes em programas sociais etc.
No entanto, políticos, Judiciário e tantos outros do poder seguem vivendo nababescamente, e com aumento de salários, esvaindo o erário. Não é justo. Nem nunca será...

Ainda sobre o caos (II)
Por que deputados  senadores, por exemplo, não reduzem seus salários milionários? Por que o governo não anuncia simplesmente o fim do indecente cartão de crédito corporativo, que ainda por cima é alvo de sigilo?
É preciso dar o exemplo, senhores.

E a favor ou contra?
A presidente Dilma não consegue mesmo se decidir. Durante a campanha, ufanou-se de ter editado a lei que permite a delação premiada, pois, segundo ela, seria uma grande arma contra a corrupção.
No entanto, após enrascar-se recentemente devido exatamente a uma delação premiada, disse, alto e bom som, que não tolera "delatores" Uma coisa ou outra, presidente... Ou ambas?

Quadro desalentador
Tivemos, nos últimos 12 meses, inflação (oficial!) de 8,89%
É a maior dos últimos 19 anos.
No entanto, é certo que a real deve ser bem maior. Basta olhar a velocidade vertigionosa com que preços sobem em cardápios de bares e restaurantes, serviços em geral, e nas prateleiras dos supermercados. Cruel, cara!

Nenhum comentário: