segunda-feira, 20 de julho de 2015

É URGENTE!

Repetidas denúncias e apelos têm sido feitos em relação à quase agonia que vive o Rio São Francisco, um dos maiores do País. O assoreamento, causado pelo desmatamento das margens, e a morte de afluentes, se continuarem  no ritmo atual, pode transformar o rio em um riacho. É preciso que governo estadual, junto com o federal, tome medidas imediatas e urgentes. Ou não...

O Centro virou paraíso de sacizeiros e/ou ladrões

A decadência do Centro de Salvador é notória
Enquanto as atenções da administração pública concentram-se na orla da capital, de São Thomé de Paripe a Itapuã, segundo muitos em função de futuros e vultosos negócios imobiliários que serão implantados ali, o Centro de Salvador entra em vertiginosa decadência, notadamente no quesito segurança.
Da Piedade, outrora tranquila praça onde se podia descansar em um daqueles bancos a qualquer hora (testemunhei isso, pois vivi nos Barris desde que nasci até 1980) ao Jardim de Nazaré, o medo tomou conta de todos.
Andar a pé nesse trecho – e suas transversais -, mesmo durante o dia, é expor-se ao risco de assaltos, agressões e até assassinatos. É preciso que seja feito um amplo trabalho, policial e social, para acabar com isso. Quem o fará?

Nem uma palavra, senhores (I)
Por que o Congresso não aproveita a “pirraça” que estás fazendo com Dilma e aprova, de imediato, projetos reformulando o Código Penal, enrijecendo a punição aos bandidos e liberando grandes verbas para uma segurança pública de verdade?
Esta pergunta sempre fica no ar, pois, década após década, ninguém mexe seriamente no assunto.

Nem uma palavra, senhores (II)
Até parece que os parlamentares, honrosas e raríssimas exceções à parte, temem endurecer as leis que punem criminosos com medo de que, em caindo nas malhas da Polícia, os bandidos de colarinho branco percam as inúmeras e maternais brechas que a lei atual permite.
Ou seja: se eu tornar a lei mais rígida, um dia a vítima poderá ser...Eu mesmo!

O caos generalizado
A cidadão saiu de casa para tomar um sorvete, nas vizinhança, e morreu vítima de bala pedida. Já são 40 casos semelhantes no Rio de Janeiro.
E é esta cidade que vai sediar a Olimpíada, ano que vem.
Mais uma vez o Brasil vai posar de “civilizado” tentando esconder o enorme lixo que nos rodeia sob o tapete. Até quando?

Patético, mais uma vez
O senador Fernando Collor tem feito discursos patéticos, posando de “santinho”, vítima, diante das pesadas denúncias contra ele.
Mais de 20 depois, nada mudou nesse tipo de encenação em relação aos apelos ridículos que fez quando foi emparedado pela ameaça de impeachment e teve que renunciar à Presidência da República.
É impressionante a cara de pau desses criminosos de colarinho branco. Chuif!

Nenhum comentário: