quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dia do Homem será comemorado com ações de saúde preventiva

No Dia do Homem – 15 de julho – a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover uma mobilização no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, a partir das 9h, visando conscientizar a população masculina a prevenir doenças, além do incentivo para  buscar os serviços de saúde.
A iniciativa do Programa Municipal em Saúde do Homem vai disponibilizar aos participantes a realização de testes rápidos para diagnóstico da hepatite e de outras doenças sexualmente transmissíveis, a exemplo da sífilis e do vírus da aids.
Haverá, ainda, vacinação, aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, solicitações de exames laboratoriais e encaminhamentos - caso necessário - para algumas especialidades médicas, como cardiologia, urologia e pneumologia.

 
Nesse dia, conforme a coordenadora do Programa Municipal, Kátia Simone Ramos, os profissionais da rede estarão mobilizados para chamar a atenção da população masculina sobre a importância de buscarem a promoção da sua saúde. Essas atividades também serão intensificadas nas unidades de saúde, tanto do Programa Saúde da Família (PSF) quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nenhum comentário: