segunda-feira, 13 de junho de 2016

Arraiá do Comércio é opção de lazer até dia 18


No palco apenas a tradição do forró à antiga. Nas dezenas de mesas postas, o que se vê são comidas e bebidas da culinária da época junina. A 17ª edição do Arraiá do Comércio, aberta na noite de sexta-feira, 10, é opção para quem gosta de um bom arrasta-pé nas noites mornas do fim do Outono.

A festa, que já se tornou uma tradição em Feira de Santana, acontece até o dia 18, na praça do Fórum, com o fole começando a roncar por volta das 11h e se estendendo até por volta das 21h.

“O Arraiá do Comércio tornou Feira de Santana a cidade mais  forrozeira da Bahia”, afirmou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Urbano, Antônio Carlos Borges Júnior.

O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes, afirmou que o Arraiá do Comércio se tornou uma festa importante para a cidade à medida que a cultural regional, no tocante à alimentação e a música.

Cerca de 80 barracas foram instaladas no grande arraía urbano, onde são vendidas licores de todos os sabores, bolos, doces, beijus recheados entre muitas outras iguarias da culinária regional. A expectativa é de que o faturamento chegue a R$ 150 mil.

A banda Sutak de Forró abriu a festa. Depois de apresentaram Os Dominantes do Forró e o cantor Cescé Amorim. Neste sábado se apresentarão os repentistas Caboquino e João Ramos, Amaral dos Oito Baixos, quadrilhas juninas, Forró Canto de Cerca e David Junior.

  No Mercado de Arte Popular a festança começa nesta segunda-feira, 13, com a apresentação de trios de forró de pé-de-serra.

Nenhum comentário: