sexta-feira, 3 de junho de 2016

SOBRE PM

Da assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia recebi o seguinte esclarecimento: “Em resposta à nota intitulada ‘Ledo Engano!’, veiculada nesta quarta-feira (1º), a Polícia Militar da Bahia, por meio da 37ª CIPM, informa que de fato houve intensificação da segurança na Soledade/Lapinha no período da passagem da tocha olímpica, mas que o policiamento a pé está mantido na região com duplas de policiais militares, bem como as rondas com viaturas realizando abordagens preventivas e operações específicas.” Que seja permanente.

"É impressionante a omissão dos políticos diante das mazelas da população"

Senhores parlamentares: deixem Brasília de lado e olhem para o imenso resto do País

Vejo na TV mais uma reportagem, sobre o caos na saúde pública, entre dezenas de outras sobre o mesmo tema veiculadas todos os dias. Denuncia-se o caso, entre milhares certamente, de uma mulher que sofre de sérios problemas de tireóide e teve seu exame marcado para daqui a UM ANO!

Com naturalidade, responsáveis pelo atendimento falam de outras datas, como seis meses para exame X, oito meses para exame Y etc.
Em praticamente todo o País, dezena de milhares de pessoas dormem na porta de hospitais para tentar o famigerado sorteio da senha, e nem sempre conseguem.
Por outro lado, o caos na educação alastra-se e nas duas maiores cidades do País há inúmeras escolas fechadas por greve, além de merenda escolar vencida e guardada junto a ratos e escorpiões.
No entanto, o que domina o tempo dos parlamentares, em Brasília, é a disputa por cargos, as manobras para escapar da punição pela ladroagem explícita, a luta pelo poder, pura e simplesmente.
Nossos parlamentares deveriam ter o mínimo de dignidade e sair de Brasília para olhar o imenso resto do Brasil, que vive entregue às balas perdidas e ao já referido caos na saúde e educação públicas. Mas não parece ser essa a preocupação daqueles que só vão às ruas em tempos de campanha eleitoral, comer pastel na feira e pedir votos ao povo empobrecido e relegado à miséria.
O reajuste vai implicar em gasto extra de nada menos que R$ 56 bilhões. Para um país cujo governo se diz falido, é um despropósito.
Em tempo: o reajuste teve apoio de praticamente todos os parlamentares, inclusive da oposição (hoje, PT).
Esperem sentados, não é mesmo? Hum...
 Diante do que está acontecendo em nossa ‘República das Mil e uma Gatunagens’, Abra-te Sésamo, de Raul Seixas, está mais atual do que nunca: ‘Lá vou eu de novo, um tanto assustado, com Ali-Babá e os quarenta ladrões. Já não querem nada com a Pátria amada e cada dia mais enchendo os meus botões”...
Fico a pensar: por que quem ganha centenas de milhões ainda pensa em sonegar. E em países onde o imposto tem retorno, cara!



Ainda sobre Brasília (I)
Vergonha das vergonhas: literalmente na calada da madrugada, a Câmara aprovou um aumento salário indecente para várias categorias do serviço público.
Ainda sobre Brasília (II)
Espera-se (em vão, claro!) que esses mesmos parlamentares tenham a dignidade de propor emenda, seja lá o que for, modificando a forma de reajuste do salário mínimo, a fim de que a população possa comprar pelo menos comida.

O Brasil e o mestre Raul
De um leitor, recebo a seguinte observação: “Sobre a sua omissão política, concordo em gênero, número e grau e, para ratificar suas afirmações, estou enviando-lhe minha contribuição:

Craques da sonegação
Não são os únicos, tampouco os primeiros, mas são os que estão em evidência no momento: Neymar e Messi nas barras dos tribunais para explicar milionária sonegação de impostos. Em Ambos os casos, a acusação envolve diretamente os pais dos dois.

Nenhum comentário: