terça-feira, 14 de junho de 2016

PAROU TUDO

Mais uma vez o clássico Relógio de São Pedro sofre com a falta de manutenção. Ontem, por volta das 15h30, cada mostrador exibia um horário, e NENHUM, coincidia com a realidade. É incrível como este equipamento, salvo engano de 1912, é relegado por sucessivas administrações municipais. Para não falar o relógio do prédio que sediou muito tempo a SSP, na Piedade, que há umas duas ou três décadas marca a mesma e “eterna” hora. Êita Bahia boa!

Chega de paz e amor, meus caros.

A reação ao maior massacre já promovido por uma só pessoa nos EUA está errada.
Olha, modestamente, acho que há uma inversão de valores na reação que a comunidade LGBT e, enfim, todos aqueles que se solidarizaram (sic) com os 50 assassinados dentro de uma das maiores e mais prestigiadas boates gays do Sul dos Estados Unidos mostraram.
Aliás, tem havido uma inversão de valores em todas as análises sobre o morticínio de homossexuais no mundo, e particularmente no Brasil. Chega de paz e amor! Quem quiser que ore pelos mortos, que faça rituais, deposite flores e velas etc.
Mas trata-se de uma guerra, e numa guerra, quem não tem armas está perdido. Ou será que a comunidade LGBT vai continuar admitindo ser agredida, assassinada, e retornar sempre com velas e paz e amor? Não estou fazendo apologia à guerra, mas, pura e simplesmente,  lembrando que desde Alexandre o Grande (que, por sinal, era homossexual e conquistou metade do mundo três mil atrás) até Maquiavel, a lógica é simples: reagir.

Ainda sobre o massacre
Do jornalista Tony Pacheco, recebo o seguinte comentário: “Deu aquilo que se esperava do presidente islamófilo Barack Obama. Ele disse que foi a ‘facilidade’ com que os americanos conseguem armas que levou o islamita a matar 50 homoafetivos e simpatizantes em Orlando e ferido outros 53. Obama quer a nação americana desarmada para estar despreparada para qualquer ataque. Nem por um segundo ele lembrou que o Islamismo defende o extermínio de homoafetivos, nega toda e qualquer liberdade às mulheres e persegue cristãos há séculos. Não. Obama só se lembrou de sua agenda de DESARMAR O POVO AMERICANO. Ou Hillary Clinton se afasta de Obama neste momento ou Donald Trump será o presidente republicano com a maior votação da História. Quem viver verá!”

O pão está caro e circo já era (I)
A comida básica do brasileiro está com dois dos seus principais ingredientes com preços cada vez mais altos: o feijão e o pão.
Não bastasse, o circo acabou. O Dunga (ah, não!), como esperado, enterrou o sonho (idiota, admito) de ver a Seleção disputar com um mínimo de dignidade a Copa América.

O pão está caro e circo já era (II)
Olha, os políticos que encarem mais esta derrota a sério. Eu, particularmente, estou me lixando para esta zorra de Seleção, mas o povão está revoltado. O que eu ouvi ontem, na rua, é de amedrontar qualquer candidato.
Com muita inteligência, a maioria está ligando o retumbante fracasso do futebol brasileiro no cenário internacional (e mesmo interno) a mais uma vertente da corrupção absurda que domina todos os setores que envolvem grandes somas nesta país.

O pão está caro e circo já era (III)
Neymar, como eu já disse, é uma farsa bem montada. Aliás, todos os “ídolos” do futebol brasileiro, hoje, são jogadores de baba diante do que já tivemos.
No entanto, dão um lucro fabuloso à gangue de cartolas daqui e de acolá.
Aliás, em relação a isso,. Coitada da publicidade. Vai amargar cada vez menos lucros. E nem pensem que o país vai se classificar para a Copa de 2018.
Em tempo: a Fórmula 1, também, está em plena decadência. Anotem aí...

Nenhum comentário: