segunda-feira, 27 de junho de 2016

Postado no face

      
“Entrevista na RÁDIO POVO: Ontem um deputado que atrapalha progresso de Feira de Santana, afirmou que a falta de segurança no Centro de Abastecimento é de total responsabilidade do Município! Só faltou dizer que assim como ATRAPALHA a construção do shopping popular e até hoje o BRT, também é um projeto de PODER para chegar à Prefeitura! Pronto, já sabemos o porque dos assaltos e abandono total na segurança do Centro de Abastecimento por um estado governado pelo PT: Faz parte de um projeto de PODER e os FEIRANTES que se LASQUEM! Parabéns deputado, por mais um projeto contrário a Feira de Santana e pelo PODER PESSOAL do senhor”!

Eu apoio
         Dizem que os paulistas querem separar o Estado de São Paulo do Brasil. Eu dou o “maiorrapoio”, desde que eles se comprometam a não pedir nada a nós, nordestinos. Não temos nada para dar, emprestar, vender ou comprar dos paulistas. Eles são autossuficientes, não precisam de nada nem de ninguém.

São João nos distritos
         O professor Edilson Veloso postou no Face: “Todos os anos ouço de pessoas que ir ao São João de São José, é um grande transtorno. Para chegar é um sufoco e para sair é outro”. É verdade. Muita gente fala isso. Mas, a coisa mudou. Eu acabo de passar quase uma semana numa chácara que fica no acesso pela pedra ferrada. Estava há três Km da sede do distrito, e estranhei o fraco movimento de carros até mesmo no dia m23. Soube depois que o acesso que passa por trás da UEFS foi quase todo pavimentado e também um outro acesso, que eu não conhecia, numa estrada que fica por trás de onde eu estava, também foi melhorado e está sendo utilizado. Além disso, a descentralização da festa, realizada também em outras localidades simultaneamente com a festa de São José, dividiu o público e agora só está tendo algum engarrafamento no acesso que fica na rodovia Transnordestina, a BR-116 Norte. Os outros acessos estão melhorados e com um fluxo baixo de veículos. Por outro lado, acho que não é o caso de se acabar com a festa nos distritos, pois tudo isso gera trabalho, emprego e renda, inclusive para os moradores daquelas localidades.

São João da cidade
         Eu concordo com Veloso sobre os Parque de Exposições. Poderia ser o palco dos nossos grandes eventos, inclusive a Micareta, o que acabaria com o transtorno na avenida mais movimentada da cidade. Eu não sei se é o prefeito ou seus secretários diretamente ligados aos festejos e eventos da cidade que não aceitam a idéia. Mas, pode ser também interesses ocultos, pessoais, que entravam estas mudanças. Isso porque as decisões são sempre políticas e não técnicas, como deveriam ser. E quem perde com isso é a cidade. Os festejos juninos, e até micaretescos, poderiam ter eventos nos distritos ou até grandes bairros, mas o “Grand Finalle”, poderia e deveria ser num grande palco como o Parque de Exposições.

E o Touro hem?
         O Fluminense de Feira está fazendo bonito na Série D do Brasileirão, vencendo jogos difíceis como o de domingo passado contra o Campinense, que já foi até campeão da Copa do Nordeste e encara os times grandes do Brasil sem medo. Eu só espero que o Fluzão continue firme e não faça como em vezes anteriores. Ele é useiro e vezeiro em empolgar a torcida e decepcionar na hora H. A torcida e essa diretoria de abnegados não merece isso. Força Touro!

Ainda o Fluminense
         Os grandes responsáveis pela ascensão do Fluminense são Gerinaldo Costa, Luizinho Paolilo e demais membros da diretoria. Não demora e vai aparecer político de todo lado querendo ser “pai da criança”. Principalmente neste ano eleitoreiro. “Sarta” fora! Xô! Cambada de oportunistas.

UÊÊÊBBBAAA!
         São João na roça com direito a fogueira, amendoim, milho assado, canjica, bolo de aipim, churrasco de bode, ensopado de carneiro com cuscuz, galinha caipira, muita brincadeira e diversão com forró à moda antiga. Sorry periferia eletrônica!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali curtir os festejos juninos finais. Viva São Pedro e São Paulo!



Nenhum comentário: