sexta-feira, 17 de junho de 2016

BAND


De um leitor, recebo a seguinte observação: “A Band TV, na Bahia, está maltratando seus telespectadores fies. Sou um deles, principalmente por causa do ótimo jornalismo, e como não tenho TV por assinatura, deixei de ver os excelentes comentários de Ricardo Boeacht e parte do ‘Café com Jornal’, pela manhã, porque colocaram no lugar um  programa religioso. Sou liberal e cada um tem direito de acreditar no que quiser. Mas vender o espaço do Boechat me decepcionou”. É isso aí...



"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo”

(Marx)



A ficha não caiu ainda ou estão mesmo debochando da inteligência dos brasileiros

A cada dia multiplicam-se as denúncias oriundas de delações premiadas, atingindo a uma vastíssima gama de políticos, de vários partidos. Todos, sem exceção, fazem cara dura e negam peremptoriamente TUDO do que lhes acusam.
Enquanto isso, os parlamentares seguem legislando em causa própria. Depois da absurda criação de cargos e aumento de salários que vão custar quase R$ 80 bilhões aos cofres públicos, modificaram um projeto na calada da noite e mantiveram a possibilidade da nomeação de políticos e sindicalistas para empresas estatais. Não querem técnicos, como deveria ser, mas a oportunidade continuarem a “tomar conta” do erário. Além disso, lutam para abrandar projetos de lei que tornaria mais rígida a prevenção da corrupção.
Ou seja, está dado o recado: estão se lixando para a Operação Lava Jato e, com o apoio explícito do presidente interino Michel Temer, deixam claro que NADA vai mudar para tornar a política brasileira um pouquinho honesta e eficiente.
Em suma: ou ainda não perceberam que a limpeza pode ser mesmo séria ou estão debochando da Justiça e apostando numa “reviravolta” a favor da baderna.


O caso Eduardo Cunha

Trata-se, sem dúvida, de um homem inteligente. E acostumado, desde os tempos de Collor, a meter a mão no dinheiro público, desonestamente (foi processado várias vezes). Todavia, é hoje o símbolo do político podre deste país, que acredita mesmo que a mentira prevalecerá e nega com profundo cinismo acusações óbvias. Incrível!


O que dizem os petistas?

Gostaria muito de saber o que dizem agora certos dirigentes e parlamentares petistas diante da enxurrada de denúncias atingindo praticamente todos os partidos e gente como FHC, Temer e Aécio.
Será que continuam achando que as delações premiadas são mentirosas? Se assim for, TODOS os suspeitos são inocentes, inclusive Aécio, Renan, Sarney etc. Hum!


Somos mesmo um país rico (I)

Comenta-se que o novo técnico da Seleção, Tite, vai ganhar quase R$ 1,5 milhão por mês.
Olhando os salários dos jogadores dos ditos grandes times do País, veremos que são nababescamente remunerados.
E estádios, como vimos na Copa, são construídos num piscar de olhos, em detrimento de hospitais, escolas, estradas etc.
Ora, ora. Vamos reclamar do quê? Somos um país bilionário, senhores, claro!

Somos mesmo um país rico (II)
Na verdade, não se poupa dinheiro quando é necessário manter os dois principais circos: futebol e política parlamentar.
Há sempre bilhões nos cofres públicos para manter os políticos entretidos e não falta dinheiro, mesmo de empresa privadas mas beneficiadas por incríveis benesses oficiais, quando se trata de manter viva a alienação do esporte.


Nenhum comentário: