sábado, 18 de junho de 2016

Sérgio Machado, o operador.

Não tem como deixar de considerar algo medíocre quem  tem apenas o dinheiro como limite na vida e molda discursos, afetos, amizades, guiado por este alvo, incapaz de um gesto existencial puro e simples. A compra indiscriminada de todas as relações, se lhe concede os favores e os confortos do dinheiro farto, acabam fazendo com que a vida seja apequenada e isenta das realizações das conquistas pessoais, pois sempre estará servindo, sem escolhas, à ambição da facilidade ou a políticos. E a servidão a um político é a pior das escravidões, pois carece de escrúpulos.  
Sérgio Machado desviou, segundo ele mesmo, R$100 milhões da Transpetro. E colocou os filhos para fazer o trabalho sujo. Sérgio Machado é apenas um dos infinitos Sérgios Machados a tirar saúde, educação, merenda, investimentos, do povo brasileiro. É revoltante. Nenhuma delação premiada vale a liberdade de um bandido serial como ele. 

Frase histórica sobre a missão de Sergio Machado
            "Extrair o máximo possível de recursos ilícitos para repassar aos políticos que o garantiam no cargo".

O senhor da motoserra x senhor das almas
            Talvez as orações, de foro íntimo, tenham me ajudado a ter uma conduta pela qual nunca fui alvo da Justiça.  Ao contrário de Blairo.
(do ministro Marcos Pereira, do Desenvolvimento, sobre Blairo Maggi ter dito a Temer que seria ‘impossível’ ter um bispo como ministro da Agricultura)

Atacadão do Subaé
As obras seguem dia e noite. A pergunta é: quando o Inema deu autorização para construção? Antes ou depois da prefeitura?  E, se foi antes, isso por acaso isenta a prefeitura da responsabilidade? É interessante visitar o site da Tribuna Feirense. Lá, em uma sessão chamada Tribuna Contou podemos ver matéria de 2002 sobre a Agenda 21. Em outra matéria de 2008 noticia-se a criação de uma Comissão para elaborar planos de ações de Preservação Ambiental, inclusive anunciando-se a realização de georeferenciamento.  A Lagoa Salgada que faz parte da bacia do Subaé seria a primeira.  Como podemos ver tantos anos depois foi só conversa fiada para boi dormir nas lagoas invadidas. 

 Pá de Cal
          Como se não bastasse a delação da Odebrecht, agora o delator Zwi Skornicki, confirma doação ilegal de U$ 4,5 milhões, na Suíça, a pedido do tesoureiro Vaccari, para o marqueteiro da campanha de Dilma. Como se diz no UFC: Dilma foi finalizada. 

Orçamento
       Importantíssima a informação de que Feira não teve queda da receita e o Projeto de Lei e Diretrizes Orçamentárias para 2017 é de R$1,1 bilhão de reais. Para evitar choro.

            

Nenhum comentário: