quarta-feira, 1 de junho de 2016

Semana do Meio Ambiente iniciada nesta 4ª feira

A programação relativa à Semana do Meio Ambiente teve inicio nesta quarta-feira, 1º de junho, e prossegue até domingo, 5, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os eventos são realizados pela Secretaria de Meio Ambiente.
As atividades serão iniciadas com a 1ª Feira de Educação Ambiental, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, das 9h às 16h, e que tem como objetivo disseminar práticas no âmbito do desenvolvimento de uma cidade sustentável.
No mesmo dia será lançado o livro “Tem morcego no meu telhado”, de temática infanto-juvenil, de Maria da Conceição Gomes. As atividades são direcionadas a estudantes de todos os níveis e aberta a toda comunidade.
No dia 3 acontece o 2º Seminário de Meio Ambiente, no Teatro Margarida Ribeiro, com palestras das professoras da UEFS Sandra Medeiros, que falará sobre “Expansão urbana, industrial e comercial de Feira de Santana”, e Rosângela Leal, que abordará “Zoneamento ecológico econômico”.

Também no dia 3, o livro “Tem morcego no meu telhado” ganhará nova rodada de lançamento. No dia 4 está marcado um piquenique ecológico no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e no dia 5, a partir das 9h vai acontecer uma Feira Verde, com plantio de árvores no Centro Municipal de Educação Infantil Anchieta Nery, na Mangabeira.

Nenhum comentário: