sábado, 18 de junho de 2016

BAIANIDADE?

Há um folclore de que os baianos, notadamente soteropolitanos, não ligam para horários, nem compromisso. Bem, a julgar pela situação de alguns relógios públicos, parece haver um fundo de verdade. Falei aqui há dois dias sobre o Relógio de São Pedro, que continua paradão, e outro mostrador, do prédio da antiga sede da SSP, na Piedade, para há décadas. E recebo de um leitor a informação de que o mesmo ocorre na Praça do Comércio, onde fica a sede da Associação Comercial da Bahia. Há vários anos há um relógio marcando eternamente a mesma hora, 06h50.  Mas há um detalhe pitoresco: a cada quinze minutos bate o martelo indicando o funcionamento do carrilhão. É mole?

Eles não discutem o conteúdo, apenas ameaçam avançar contra a Justiça. São uns caras de pau, mesmo.

Renan ameaça Rodrigo Janot e desafia a Justiça. Insiste em posar de inocente!
Fiquei pasmo, se é  que isso ainda é possível neste Brasil comandando por corruptos de todos os lados, de todos os partidos, ao ver, ontem, na TV, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), vociferar contra o procurador geral da República, Rodrigo Janot, inclusive ameaçando levar à frente um  processo que pede, pasmem, o impeachment  do procurador.
Ora, Renan Calheiros é conhecido por sucessivas denúncias, e mesmo processos de corrupção. A tal ponto que teve que renunciar, cerca de oito anos atrás, sob o peso da denúncia de receber dinheiro ilícito para manter sua mulher!
Mas, como todos os acusados nas delações premiadas, vocifera contra quem denunciou e contra os que liberaram tais denúncias para o público. Na falta de argumentos para negar de forma crível a enxurrada de denúncia, ele e tantos outros (incluindo Dilma, Lula ET caterva) preferem atacar o denunciante e, pior, a liberdade concedida pelo STF para que as denúncias sejam públicas. Jamais discutem o conteúdo. Se acham que a população  “ta comendo esse reggae”, estão enganadíssimos.

Ainda sobre os corruptos (I)
A verdade é que estão todos encurralados, de verdade, e em pânico. A tal ponto que já não escondem mais a intenção de frear o acesso da opinião pública às denúncias que, aos montes, enumeram as terríveis sujeiras em se meteram. E isso vai do PCdoB (Jandira Feghalli) até Aécio Neves, passando pelo próprio Temer, se é que há alguma  diferença entre todos eles

Ainda sobre os corruptos (II)
Mas, como costuma dizer o povo, nada como um dia após o outro. E esses dias virão na velocidade cada vez maior com a qual está sendo desmontado o imenso sistema de corrupção deste País.
Fico no aguardo, para a ver a cara de TODOS eles, inclusive daqueles que DEFENDEM os corruptos, quando o circo vier abaixo. Hehehe...

E o dinheiro está sobrando (I)
Vejo notícia sobre a patética situação em que se encontra a histórica e bela cidade de São Vicente, em São Paulo.
Lixo e entulho por toda a parte, inclusive tomando ruas, devido à greve de garis e de transportadores de entulho. Motivo: o não pagamento de salários, há três meses!
Ora, como pode falar dinheiro, no estado mais rico do Brasil, para pagar serviços essências, se sobram bilhões roubados pela ladrões de colarinho?

E o dinheiro está sobrando (II)
Sarneys, Aécios, Lulas, Dilmas, Temers e tantos outros, se tivessem um mínimo de consciência, estaria envergonhados e posar de líderes num país onde, além da limpeza pública, educação, segurança e saúde públicas torturam e matam a população, por “falta de verbas”. Isso tem que acabar, mesmo! Doa a quem doer...

Nenhum comentário: