segunda-feira, 27 de junho de 2016

Pista da Getúlio Vargas no cruzamento com Maria Quitéria será liberada esta semana

O acesso de veículos na pista da Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Avenida Maria Quitéria, nos dois sentidos, trecho onde estão sendo realizadas as obras de infraestrutura para construção do túnel, será liberado na quinta-feira (30). As intervenções fazem parte do projeto para implantação do BRT e continuam avançando com a execução dos serviços na trincheira.
As duas vias da passagem suspensa mantêm a mesma dimensão da avenida e já estão pavimentadas com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há de mais moderno em urbanização de vias públicas. Nas laterais também foram deixados espaços para passagem de pedestres.
Mesmo com a liberação da pista, as obras continuam. E as laterais da passagem serão isoladas com tapume até conclusão total dos serviços, evitando assim acesso de pedestres e afastando riscos de acidentes.
Já na passagem inferior do cruzamento, seguindo pela Avenida Maria Quitéria, as obras continuam sendo executadas. O encarregado de obras Daniel Silva Pedreira revela que já está sendo colocado impermeabilizante na passagem para posterior colocação de concreto.
O secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, informa que o Governo Municipal está executando as obras, através da construtora Via Engenharia, dentro do cronograma previsto. “Nossa previsão é de que até agosto esta obra esteja pronta. E até meado de julho estamos trabalhando para liberar o acesso de quem vem pela Maria Quitéria para o Centro utilizando as vias laterais”, informou.
A passagem pelas vias laterais pela avenida Maria Quitéria, cruzamento com a avenida Getúlio Vargas, somente será possível, conforme Ozeny Moraes, após a Coelba retirar os postes da rede. (Secom)


Nenhum comentário: