segunda-feira, 20 de junho de 2016

Preservativo promete corrigir problema da camisinha comum

Desde a sua invenção no início do século XX, a camisinha de látex pouco mudou. Ela continua com o formato arredondado na base e apresenta o mesmo problema: ela pode estourar. Para evitar que situações inseguras como essa aconteçam, a empresa sueca LELO decidiu criar um preservativo que se assemelha à pele de uma cobra.
Se observada de longe, a Hex parece como qualquer outra camisinha. Porém, de perto, é possível notar que várias estruturas hexagonais - daí o nome "Hex" - são gravadas na superfície do produto. De acordo com a fabricante, são esses 350 pequenos hexágonos dentro e fora do preservativo que prometem mais sensibilidade e segurança para o usuário.
Devido a essa pequena mudança, a camisinha consegue suportar mais pressão. Em entrevista para o Tech Insider, Filip Sedic, fundador da LELO, explica que o preservativo se estica em seis direções a partir de qualquer ponto quando pressionado. Assim, se um furo é feito nele, o dano permanece contido em uma única célula - ou seja, ele não estoura como as camisinhas tradicionais.
"Há uma razão pela qual os favos de mel são da forma que são, e as escamas das cobras se movem da maneira que se movem: é porque hexágonos são fortes e simétricos", informa o site da LELO Hex.

Click no link e leia mais no Super Interessante.

Nenhum comentário: