quarta-feira, 1 de junho de 2016

LEDO ENGANO!

Moradores da Soledade/Lapinha, que escreveram a esta coluna agradecendo à PM a colocação de policiais a pé para tentar conter a absurda violência no local, com assaltos e troca de tiros a qualquer hora, voltam a nos falar, desta vez para dizer que foi "fogo de palha". Os policiais a pé só ficaram dois ou três dias, parece que apenas em função da tal da tocha olímpica. Sumiram, depois. Isto só faz corroborar o TOTAL abandono daquela área. Mas Dois de Julho vem aí...

"Quando o racismo vem do campo para a plateia, é mesmo incrível"

Em todo o País, jogadores entram em campo levando crianças, e todas são brancas.


Já comentei aqui, rapidamente, essa moda de jogadores entrarem em campo levando crianças pelas mãos. Num país onde qualquer gesto em relação a crianças pode ser encarado como um ato de pedofilia, é estranho que tal prática esteja tão difundida. Além disso, há a questão da exploração da imagem da criança e, mais uma vez, volto a referir-me à legislação brasileira pertinente, que é bastante rigorosa quanto a isso.

No entanto, não bastasse a, digamos, inconveniência dessa prática, há um agravante: tenho visto a grande maioria dos jogos dos grandes times, tanto do Nordeste como do Sudeste e Sul, e em todos eles predominam, notoriamente, as crianças brancas.

Na verdade, digo predominam por pura conveniência, porque, efetivamente, NUNCA vi um garoto negro entrando em campo, mesmo constatando que boa parte dos jogadores que conduz os "arianos" é negra. 
Um exemplo foi o jogo entre Palmeiras e São Paulo, no último domingo, quando os jogadores do São Paulo conduziam SOMENTE crianças brancas.
Um a situação, no mínimo, esquizofrênica.
Delegados e policiais rodoviários federais falam com precisão sobre o esquema dos bandidos, descrevendo como agem, onde agem etc.
Mas, que zorra é esta, JAMAIS conseguem combater o crime, mesmo sabendo de cor os locais? Assim é demais!
Gangues lutam pelo poder, e puro poder, em Brasília, quando deveriam sair de lá e olhar para o "resto" do Brasil, entregue à violência, à desassistência médica e à deseducação. São uns cretinos!
Nenhum jogador sabe a letra, ao contrário do que ocorre com a maioria dos outros países. E ficam fingindo que cantam ou balbuciam algumas frases, quando percebem que o telão está falgrando o seu "anti-patriotismo". Hehehe...
Sempre arranja uma "contusão", até "lesão na coluna", para ficar fora. E agora conseguiu livrar-se da Copa América. Dizem as más linguas que é vingança pelo fato de ter sido processado por sonegação braba de impostos no Brasil. Será?



Sobre a insegurança pública

Vejo na TV reportagens sobre a morte de um adolescente que viajava na carona de um carro atingindo por uma pedra de cerca de 20 quilos, jogada por assaltantes, na rodovia dos Imigrantes, uma das mais importantes de São Paulo.

Minha omissão política

Caros leitores, caso tenham notado que não falei de política neste coluna, explico: não tenho tido mais saco para a baboseira em que se tornou a política nacional.

E por falar em futebol (I)

É preciso acabar de vez com essa hipocrisia de tocar o Hino Nacional em cada partida, inclusive naquelas da Seleção.

E por falar em futebol (II)

Pois é, falando de "anti-patriotismo", nunca é demais lembrar que o supostos gênio Neymar NUNCA está disponível para a Seleção Brasileira. Contem nos dedos de apenas uma mão quantas vezes ele efetivamente jogou pelo dito escrete nacional.

Nenhum comentário: