sexta-feira, 10 de julho de 2020

CMDCA vai investir R$ 210 mil na compra de alimentos para crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aprovou o Plano de Ação de Enfrentamento à covid-19, e deliberou pelo repasse de R$ 210 mil que serão destinados à compra de alimentos e produtos de higiene pessoal que vão beneficiar ao público que assiste. Os recursos tem origem no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A deliberação para o enfrentamento à pandemia aconteceu no mês passado, em reunião extraordinária e online. Serão priorizadas crianças e adolescentes acompanhados pelas Instituições inscritas e regulamentadas no CMDCA, da zona urbana e rural de Feira de Santana, que atendem segmentos vulneráveis da população.

O plano de enfrentamento e ação tem como objetivo contribuir para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social em virtude da situação de calamidade pública pelo novo coronavírus.
Todas as instituições deverão apresentar relatório onde justifica a sua contemplação, inclusive a necessidade de um quantitativo de cestas de forma plausível. Também devem constar o nome e endereço do beneficiário, mais o vinculo com a instituição.
Na reunião foi aprovada e nomeada a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Plano de Enfrentamento ao COVID-19 e os critérios estabelecidos conforme representatividade.
Liliane Carvalho, representa a Sedeso, Jurandir Matogrosso, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana - APAE, Claudiana Leal, representa o Dispensário Santana e Marineide das Virgens, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nenhum comentário: