sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeito diz que terá testagem para covid em todos os bairros e distritos de Feira de Santana

Apesar de ainda não ter o calendário definido, o prefeito Colbert Martins informou nesta sexta-feira (10), em entrevista ao Acorda Cidade, que vai ter teste rápido para a covid-19 em todos os bairros e distritos de Feira de Santana. As ações vão acontecer nos 121 Postos de Saúde da Família (PSFs), além de policlínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Nos distritos, inclusive, já estão sendo realizados testes rápidos. Estaremos testando (em todos os bairros) e vamos anunciar”, garantiu.
Serão testadas pessoas com alta temperatura, existência de comorbidade e que tenha tido contato com alguém infectado. "Significa uma testagem não só das pessoas que vão aos PSF, mas nossa equipe também está indo às casas, como vão fazer ainda neste fim de semana em alguns distritos, se o tempo melhorar", condicionou.


PT-PCR
Segundo o prefeito, quando o teste rápido dá positivo, a pessoa é direcionada para o isolamento imediato e faz o exame PT-PCR, para comprova. Atualmente a prefeitura realiza 60 exames PCR por dia e o prefeito disse que pediu pediu ao governo do estado para ampliar o número. (Orisa Gomes)

Nenhum comentário: