terça-feira, 9 de março de 2021

A partir desta quarta, uso do passe estudantil somente entre 9h e 16h

A partir desta quarta-feira, 10, estudantes do ensino fundamental, médio e superior que possuem o benefício do Passe Estudantil (Lei 2399/2003) deverão utilizar o transporte público urbano entre 9h e 16h. 

A reprogramação temporária, publicada no último decreto municipal, é decorrente da suspensão das aulas escolares presenciais. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mesmo com a queda de 55% do número de passageiros transportados, é necessário reduzir a concentração de usuários em horários de pico (5h às 8h - 17h às 19h).

Outra medida da Prefeitura, o escalonamento do horário de funcionamento do comércio, discutido com o Ministério Público ontem, 8, contribuirá para melhorar o fluxo de pessoas nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul e, consequentemente, no interior dos ônibus.

Prepostos da SMTT estarão fiscalizando pontos de integração e também orientando o usuário a escolher linhas e horários alternativos a fim de evitar aglomerações. 

A obrigatoriedade do uso de máscara, higienização e desinfecção, tanto nos ônibus quanto no terminais, continuam como medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública.

Nenhum comentário: