domingo, 21 de junho de 2015

Alex Ferraz

NEGÓCIO
Dados oficiais revelam que os conflitos armados em todo o mundo custaram nada menos que 14,3 TRILHÕES de dólares somente no ano passado. Vê-se que a guerra e/ou o terrorismo são mesmo um grande neg´coio para alguns. Sim, porque quando se gastam 14,3 trilhões de dólares, alguém recebeu...14,3 trilhões de dólares. Ou estou errado?

A cidadã foi três vezes ao hospital e não chegou a ser examinada, recebendo paliativos.

Mais um exemplo de descaso com a saúde
Residente em Mairi (na região de Irecê), a cidadã, com fortes dores no ventre, já procurou por três vezes o Hospital Geral da cidade e nunca chegou a ser examinada em detalhes, recebendo apenas paliativos (analgésicos), sem que se procurasse a causa do problema.
Para piorar a situação, em uma das vezes que esteve no referido hospital, informaram que o médico estava dormindo. Ela aguardou pacientemente, mas quando o doutor acordou, pegou sua mochila e se mandou, pois havia “se esgotado” o seu plantão.
Esta é mais uma situação – entre as centenas que ocorrem diariamente em todo o País – que demonstra o descaso para com a saúde pública, descaso este que, pelo visto, tem contaminado também alguns médicos.

Será culpa da “bruxa”?
Tem sido assustador o número de acidentes com pequenas aeronaves, inclusive helicópteros, no País nos últimos tempos.
Em que pese as autoridades aeronáuticas sempre atestarem que os veículos envolvidos estava em dia com sua manutenção, algo indica que há algum a coisa errada no setor.

Neymar se afunda (I)
Inexperiente, a despeito da  sua genialidade com a bola, o jogador Neymar tem tudo para se afundar diante do que aprontou nos últimos dias.
De qualquer sorte, há quem ache que ele, na verdade, “cavou” as punições para dar o fora da Copa América, pois, além de estar pouquíssimo interessado em defender a Seleção Brasileira, não gostaria de fazer parte da derrocada que se anuncia. Como, aliás, aconteceu no famoso 7x1 aplicado pela Alemanha, quando ele já estava fora da Copa por casa de “lesão numa vértebra”.

Neymar se afunda (II)
A real é que Neymar sempre foi um malandrinho típico, tentando cavar pênaltis, caindo a todo momento, fazendo caretas de “dor” enquanto espia de soslaio para ver a reação do juiz etc.
Para não falar na complicação do seu contrato supostamente fraudulento com o Barcelona. Vixe!

Uma lei inócua (I)
Como sabemos, o Brasil é pródigo em leis muito boas, mas que jamais funcionam. Um exemplo é a Lei Mara da Penha, que pune a violência contra a mulher.
No mais das vezes, as mulheres que prestam queixa não encontram qualquer solução para o problema e muitas delas acabam sendo assassinadas.

Uma lei inócua (II)
Na verdade, a convivência com a impunidade absoluta no Brasil é uma triste realidade.
Ainda no caso da Lei Maria da Penha, as tais “medidas protetivas” não protegem coisa alguma.
Como sempre – e a exemplo de criminosos de todos os tipos -, os agressores desdenham da autoridade legal, porque sabem que ficarão impunes. No máximo, entrarão por uma porta e sairão pela outra, na delegacia.

Nenhum comentário: