segunda-feira, 15 de junho de 2015

Seminário de Franconfonia reúne pesquisadores de diversos países

Começam nesta terça-feira (16) o 11º Seminário de Francofonia, o 11º Seminário Brasil-Canadá de Estudos Comparados e o 3º Colóquio Internacional de Estudos Comparados. Os eventos, que seguem até quinta-feira (18), têm como tema único “O Indivíduo, o Coletivo e a Comunidade”. As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro, localizado no Módulo 2, Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana.
A solenidade de abertura começa às 8h30 com a presença dos gestores da Uefs e do presidente do Comitê Científico, professor doutor Humberto Luiz Lima de Oliveira. Em seguida serão realizadas as plenárias com a participação de professores e pesquisadores de universidades do Canadá, Togo, Estados Unidos e França.
Também participam pesquisadores e professores da Bélgica, Luxemburgo, Butão, Alemanha, Argélia, Irã, Marrocos, Camarões, República Democrática do Congo, Senegal, Guiana Francesa, além do Brasil. As palestras serão em francês, inglês e português. Minicursos e oficinas de canvas, línguas Inglesa e Francesa e de dança afro-brasileira também serão oferecidos.
Durante o encontro os participantes vão fazer uma visita ao Pelourinho, em Salvador, e acompanhar uma missa na Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos. Uma viagem às cidades históricas de Cachoeira e São Félix também será realizada.
Os eventos são promovidos pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Uefs, o Núcleo de Estudos Canadenses (NEC/Uefs) e o Centro de Estudos em Literaturas e Culturas Franco-afro-americanas (CELCFAAM).
Outras informações pelo telefone 3161-8514 e no site https://nelcfaam.wordpress.com


Nenhum comentário: