domingo, 28 de junho de 2015

ESTRATÉGIAS

Saiu ontem, na coluna do sempre muito bem informado Cláudio Humberto:"A Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que investigava Benedito Rodrigues Neto, o Bené, empresário em Brasília, agora se concentra no governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Considerado um dos políticos mais promissores do PT, Pimentel era a 'arma secreta' de Dilma para a eleição presidencial de 2018. Só a eventual candidatura de Lula a demoveria da intenção de apoiá-lo em sua sucessão.

O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta. (Maquiavel)

Ainda sobre movimentos sociais
No momento em que escrevi a coluna publicada ontem, ainda não havia qualquer notícia sobre as manifestações de protesto na Avenida Paulista, envolvendo liderança sindicais.
Eu critiquei, ontem, neste espaço, a mudez dos movimentos sociais. Posso ter errado por milímetros (ou segundos), mas a verdade é que o que se viu, anteontem, em São Paulo, foi mais um ato contra Dilma.
Toda a imprensa pró-Lula está estampando manchetes arrasando com Dilma. Não tenho motivos para defendê-la, mas está bastante claro que se trata de um processo de bombardear a presidente para que Lula reapareça como Salvador da pátria. Ora, Dilma é cria de Lula, gente!

Ainda sobre Lula x Dilma (I)
Nunca é demais lembrar que, já no primeiro mandato de Dilma, apenas alguns meses após ela tomar posse, a imprensa denunciou um esquema do então poderoso José Dirceu (hoje renegado por Lula, inclusive), que montou um escritório em hotel próximo ao Planalto com o único objetivo de sabotar o governo Dilma.

Ainda sobre Lula x Dilma (II)
Caros leitores, o que as cabeças que ainda pensam neste país - inclusive aquelas raras que fazem parte do PT mas enxergam a realidade - devem entender é que Dilma nem de longe é a responsável, sozinha, pelo caos em que se encontra o País.
Saúde, educação e segurança públicas, por exemplo, que já vinham se deteriorando há décadas, pioraram terrivelmente desde 2002.

Ainda sobre Lula x Dilma (III)
Então, fica clara a armação: vamos colocá-la no Planalto, elegendo um "poste", e depois boicotar seu governo, para que eu (ele, o "todo-poderoso") volte em 2018 nos braços do povo.
O porém é que esse estratagema nos jogou de volta ao que há de mais reacionário na política brasileira e o resultado é o que estamos vendo aí. O resto é papo furado de marqueteiro, para engabelar.

E para finalizar...
Demissões que chegam perto da casa dos dois milhões de trabalhadores, metalúrgicas que produzem autopeças parando, rendimento do trabalhador achatado e inflação quase galopante.
Me digam: será tudo isso culpa de uma "crise internacional", de Dilma, ou do tremendo rombo que abriram nas contas deste pais ao longo de mais de uma década, e que agora tem que ser tapado com o sacrifício dos que menos têm? Ai, ai...

Nenhum comentário: