terça-feira, 30 de junho de 2015

LAMENTÁVEL

A ligação entre o Largo do Papagaio e a Ribeira, ontem, apresentava um estado lastimável: lixo por toda parte e alagamentos em ambas as pistas, mesmo após passada a chuva, numa indicação clara de que a drenagem vai de mal a pior. Quanto ao lixo, é bom ressaltar que quem testemunhou o fato passou por lá por volta das 10h40.

É preferível ser irresponsável e estar com a verdade do que ser responsável e no erro.(Winston Churchill)

A indecência é a mesma, senhores!
Como sempre acontece, os acusados de receber dinheiro fácil das empreiteiras, sugado dos cofres da Petrobras, atacam a imprensa e se dizem inocentes.
De Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, passando por Aloízio Mercadante (Ministro da Casa Civil), e por políticos tucanos e de outros partidos também acusados na delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da UTC, todos são unânimes em afirmar que as doações foram “legais” e devidamente registradas no TSE.
E daí? Podem até ser “legais”, mas não são justas. Mais do que isso, toda a grana veio de negociatas tenebrosas com a Petrobras. Então, senhores, o erro TAMBÉM está em quem concedeu o aval de “legal” para esse dinheiro podre.
Ou sejam, seguem tentando engabelar a opinião pública e, claro, duvidando dói discernimento de boa parte da população brasileira.
Nesses momentos, gosto de citar Voltaire: nada como passar por idiota aos olhos de um imbecil.

E por falar em falcatruas...(I)
Ricardo pessoa denunciou também que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu recebeu fortunas das empreiteiras, através de sua empresa de “consultoria”, mesmo quando já estava preso por causa do mensalão.
Ah, se todos os prisioneiros deste país tivessem a chance de faturar milhões enquanto estão na cadeia.
Isso é privilégio de Zé Dirceu e Fernandinho Beiramar, entre outros.

E por falar em falcatruas...(II)
Não custa lembrar esta notícia: “O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, comunicou o juiz Sérgio Moro que encerrou as atividades da JD Assessoria e Consultoria Ltda, de sua propriedade e de seu irmão Luiz Eduardo de Oliveira e Silva. Desde dezembro de 2014, a empresa já estaria inoperante, segundo correspondência encaminhada ao juiz por seu advogado Roberto Podval. A JD faturou de 2006 a 2012 um total de R$ 29 milhões em serviços pagos por mais de 50 empresas, entre elas empreiteiras que estão sendo investigadas pela Operação Lava-Jato. Essas construtoras pagaram R$ 3,7 milhões à JD.” Hum!

A onda a “bike” (I)
Enquanto tenta esquivar-se das acusações de ter maquiado gastos de campanha e das “pedaladas fiscais” que elevaram ficticiamente índices positivos da economia, em 2014, a presidente Dilma emagrece pedalando de verdade, nas ruas de Brasília, montada numa bicicleta.
Pedala aqui, pedalou lá, e tudo vai ficando por isso mesmo. Será?

A onda a “bike” (II)
No entanto, a presidente tem que tom ar muito cuidado, se é que quem vive cercada de seguranças precisa disso.
É que a onda da “bike” em país selvagem, com o Brasil, tem causado muitos acidentes sérios.
Portanto, cuidado com quem está dirigindo ao seu lado. Hehehe...

Nenhum comentário: