segunda-feira, 29 de junho de 2015

O paradigma do medo

Quando se cria um paradigma, mesmo sendo absurdo, esse passa a ser uma verdade insofismável. Quando foi criado o paradigma de que o planeta Terra é redondamente esférico, mesmo os modernos equipamentos espaciais mostrando que não e bem assim, fica difícil se conceber a nossa Terra com outro formato que não seja a imagem produzida por efeitos de computação gráfica, a bola azul.
Dessa mesma maneira são criados os paradigmas sobre os mundos encantados, o mundo dos anjos, dos espíritos, das almas penadas, do purgatório e também do céu e inferno com seus administradores locais.
Pois bem, um dos maiores cientistas do final do século passado, Carl Sagan juntamente com outro cientista não menos importante, Frank Drake resolveram escrever uma carta para uns extraterrestres que moram, lá pelas bandas da constelação de Hércules, um aglomerado de estrelas, distante apenas 25 mil aninhos-luz.
A carta foi escrita em código binário e sua postagem foi através do maior radiotelescópio fixo do mundo localizado em Arecibo, Porto Rico. Isso foi em 1974 com previsão de entrega para 25 mil anos depois. Entre a postagem e a resposta dos ETs passaram apenas pouco mais de 25 anos.
A resposta veio em formato de "Crop Circle", ao lado do observatório de Chilbolton, na Inglaterra, numa réplica da carta de Carl Sagan e Frank Drake, respondendo “tin-tin por tin-tin” ao que estava escrito na mesma.
Isso aconteceu da noite para o dia e ninguém viu nenhum extraterrestre, nenhum disco voador e nenhum daqueles humanos que se dizem autores desses “crop circles”. Na verdade, seriam necessários dezenas desses voluntários e um verdadeiro canteiro de obras.
Como explicar? É fácil. É só esquecer os paradigmas e analisar. Se nossa visão está configurada para perceber apenas o que está sensível ao espectro eletromagnético que é de 4 a 7 mil angstrons, isso significa que, qualquer visitante com seus equipamentos e máquinas, que estejam fora dessa faixa espectrográfica, não poderão ser visto por nós.
Qualquer um que esteja fora dessa freqüência poderá circular pelas ruas, pelos shoppings, ir a estádios de futebol, da mesma maneira que nós, mas não será visto por ninguém.
Alem dessa nossa faixa espectrográfica existem outras com seus habitantes respectivos. Um espírito não se enquadra em nossa faixa espectrográfica por isso que ele não é visível aos humanos normais. Além de alguns extraterrenos e espíritos, ainda existem os lendários habitantes da natureza. A espectro é muito extenso e vai além do eletromagnetismo da luz. Estou falando do espectro “escalar” uma energia referendada por cientistas como Tesla, do“magnetismo animal” de Mesmer, do“fluido vital” dos espíritas, do “prana” dos antigos e do “Campo de Higgs” atualmente estudado pela ciência.
Não somos os únicos a compartilhar nosso planeta. Se os habitantes invisíveis quisessem nos fazer algum mal, ninguém teria como se defender.
O paradigma do medo um dia vai se acabar.
Será que, nesse momento, não há algum invisível, ao seu lado, lendo esse texto com você?
 
Conrado Dantas
 

Nenhum comentário: