terça-feira, 9 de junho de 2015

Drogas

       
 O Supremo Tribunal Federal está votando a Descriminalização das drogas, todas elas. Significa que o consumo de drogas deixa de ser crime, mas o tráfico não. Mas a maior e mais significativa mudança na lei é a que tira o poder da polícia de decidir sobre quem é traficante ou usuário. Assim, quem for flagrado portando drogas, será encaminhado a um juiz que decidirá, em acordo com as evidencias, se é um usuário ou traficante. Nos países onde o uso de drogas é descriminalizado, o que diferencia o usuário do traficante é a quantidade de drogas que estiver portando quando for abordado. Resta saber se haverá juízes suficientes para julgar com rapidez e eficiência ou se o suspeito será jogado numa cela por tempo indeterminado. De resto, está tudo certo, como deve ser.


Crime
         O caos reinante na humanidade, pior no terceiro mundo e mais ainda no Brasil, está levando a impunidade e o crime às últimas consequências. Autoridades desacreditadas, cidadãos de bem desprotegidos, bandidos dominando o País em todos os setores sociais e políticos, total falta de respeito das pessoas para consigo mesmas e para com seus semelhantes, está gerando um quadro dantesco. Roubos, agressões e assassinatos estão tão presentes no nosso dia a dia que já são encarados com naturalidade pelas pessoas de um modo geral. Enquanto os bandidos estão se matando, os cidadãos gozam de uma certa paz, mas agora eles estão matando cidadãos de bem com a certeza de que não serão punidos. A morte de Gil Marques Porto Neto e o recente assassinato de Christy Helmayd, são exemplos disso.

Prisão
        

O mensaleiro José Dirceu jogou lama no ventilado e chamou de covardes os ex-cumpanheiros Lula e Dila que, segundo ele, não defenderam os mensaleiros e não estão defendendo os petrolões. “Agora estamos juntos no mesmo saco”, disse ele. Será? Lula e Dilma estão soltos. E pelo jeito, Dilma está muito confiante de que não será presa nem deposta, e está até ameaçando de prisão os corruptos do futebol. Pelo jeito, Dirceu está sozinho no “saco”.


Impunidade
         Enquanto Dilma brinca de “presidanta”, Lula não perde a pose de estadista tupiniquim e a dupla Calheiros/Pimenta desgoverna o País sem a menor cerimônia. Êita, Brasilzinho danado!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali orar pela alma de mais um bom amigo que se vai de forma estúpida e cruel. Jesus esteja com você Crhis. 

Nenhum comentário: