segunda-feira, 15 de junho de 2015

Estudo mostra como criar gosto por legumes e verduras em crianças

Legumes e verduras raramente figuram entre os alimentos favoritos das crianças. Para reverter esse cenário, um novo estudo sugere que é crucial dar legumes e verduras assim que a criança começar a comer.
De acordo com a pesquisa, publicada no British Journal of Nutrition, dar legumes e verduras para crianças nas duas primeiras semanas em que ela começa a comer é crucial para que ela goste desses alimentos no futuro. O objetivo do estudo era analisar o impacto das recomendações sobre alimentação para bebês dada pelo governo e por médicos nos três países onde ele foi feito: Grã-Bretanha, Portugal e Grécia.
"Evidências sugerem que introduzir legumes e verduras no começo da vida dos bebês pode ter implicações importantes na sua saúde futura", afirma o estudo, chamado An exploratory trial of parental advice for increasing vegetable acceptance in infancy ("um teste de recomendações aos pais para aumentar a aceitação de vegetais na infância"), feito em conjunto pelas universidades do Porto, de Atenas e da College of London.

"É possível começar a gostar de alimentos, como verduras e legumes, simplesmente por experimentá-los várias vezes. Crianças mais velhas (ou adultos) podem demorar até 14 vezes ou mais antes de passarem a gostar de algo, mas bebês e crianças pequenas são bem mais abertas a aceitarem novos sabores. É por isso que a fase de introdução alimentar é crucial para que elas aprendam a gostar de diferentes alimentos." (Leia mais no BBCBrasil)

Nenhum comentário: