quinta-feira, 4 de junho de 2015

Radar instalado em Fortaleza é divulgado na internet como se fosse em Feira

A instalação de fotossensores escondidos atrás de placa de trânsito, mostrada em fotografia que está circulando nas redes sociais, não aconteceu em Feira de Santana. O esclarecimento é do superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior. Alguém, maliciosamente, lançou a imagem na internet com a falsa informação de que teria ocorrido neste município.

Um vídeo, publicado por um cinegrafista amador nas redes sociais, mostra que o fato ocorreu em Fortaleza, capital do Ceará (as imagens podem ser vista do video abaixo). 

O superintendente da SMT também explica que os equipamentos mostrados na imagem são em pórtico e semi-pórtico, diferente dos que funcionam em Feira de Santana, que são instalados em coluna e de forma visível. "Além dos locais serem devidamente sinalizados com o limite de velocidade permitida”, completa.

“Repudio toda e qualquer ligação dessa imagem a SMT de Feira de Santana”, reitera o superintendente de Trânsito, Francisco Junior.

SEGUNDO CASO

  Este é o segundo fato do mesmo gênero registrado em menos de duas semanas. Há alguns dias, fotos de uma cobra dentro de um veículo repercutiu nas redes sociais com a falsa informação de que o fato teria sido flagrado em um ônibus do transporte coletivo local. Mas na verdade a mesma imagem ilustrou matérias de sites de Lauro Freitas, que noticiaram o ocorrido como um flagrante naquela cidade. 

Nenhum comentário: