terça-feira, 30 de junho de 2015

Dinheiro pelo ralo

      
Eu já disse várias vezes que o dinheiro mais jogado fora pelos municípios é com vereadores. São completamente inúteis. É a pior relação entre custo e benefício que eu conheço. Há pouco tempo um vereador feirense fez uma “moção de repúdio” em relação a uma passeata gay lá em São Paulo. Como se nós não tivéssemos coisas mais sérias e importantes para discutir em relação à cidade que paga seus altíssimos salários. Agora, pasmem, o presidente da Câmara está numa cruzada para impedir que o shopping Boulevard cobre pelo estacionamento de veículos em seu pátio. Nessas horas eu fico pensando se está todo mundo doido, se eu estou doido ou se morri e estou no tal do inferno.

Pingos nos ii
         Serviços como carregadores, empacotadores, estacionamento próprio, entregadores, etc, são serviços que as lojas e empresas oferecem a seus clientes como forma de atraí-los e conquistarem fidelidade. Tais serviços, diferenciam o grau de atendimento e comodidade oferecidos por esta ou aquela loja em ralação aos concorrentes. Entre uma loja que oferece mais comodidade e uma que não oferece nada, mas cobra mais barato, a escolha fica por conta do cliente. É a lei do livre comércio, e os poderes Legislativo e Judiciário só devem interferir quando há abusos que lesem os consumidores ou a economia. No caso em questão, o pátio é propriedade do shopping. Cobrar ou não pelo estacionamento de veículos nele, é opção dos proprietários e administradores do imóvel. Cabe aos clientes decidir se estacionam ali ou não. Ninguém os obriga. O Poder Público não tem o direito de interferir, como bem julgou o Supremo Tribunal Federal. Na minha opinião, porém, a administração do shopping está dando um tiro no próprio pé, ao cobrar pelo estacionamento. A Economia do Brasil passa por uma crise sem precedentes e a inflação está voltando a galope. O momento é de facilitar e não de penalizar os clientes com mais cobranças. Ah! Não sou economista ou jurista, apenas tenho bom senso.

Futebol I
         Quando a “selecinha” brasileira perdeu para a Colômbia, eu já tinha dito desde antes que o Chile seria o campeão da Copa América. Estou com meio caminho andado para acertar meu palpite. Digo mais. A Argentina só não ganha do Paraguai hoje, se houver alguma interferência do “sobrenatural de Almeida”, ou do “Imponderável Futebol Clube. Caso Contrário dá Chile e Argentina na final, com Chile campeão. As cartas há muito já estão marcadas. Torça se quiser.

Futebol II
         E o Fluminense de Feira hem? Voltou em grande estilo aos seus áureos tempos em que ele nadava e morria na praia, decepcionando seus pobres sofredo..., digo, torcedores. Não fiquem tristes. Paroano sai pior.

Política
         Em mais uma “tacada de mestre” o prefeito Zé Ronaldo emplacou o início das obras do BRT com a presença do ministro das cidades e do governador do Estado. E vai começar as obras lá pela Pampalona, longe das discussões pseudo ecológicas da avenida Getúlio Vargas, silenciando, por hora, seus adversários políticos. Até o deputado “Beicinho” foi lá prestigiar o evento. Já, o deputado “Biquinho”, menino birrento, lá não foi, preferindo isolar-se mais ainda do que já está.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali assistir a um jogo do meu Bahêa antes que o futebol brasileiro acabe de uma vez

Nenhum comentário: