terça-feira, 16 de junho de 2015

Dá-lhe Seu Chico!

O Papa Francisco aprovou a criação de um tribunal para julgar bispos por abuso de poder. O novo órgão vai tratar especificamente de casos em que o bispo acobertar padres acusados de abusar de menores de idade ou de maiores vulneráveis. A seção judiciária será instalada na Congregação para a Doutrina da Fé, mas as denúncias serão feitas às Congregações para os Bispos, para a Evangelização dos Povos e para as Igrejas Orientais.

O gay crucificado
Com relação aos gays o Papa disse: “Se Cristo perdoa, quem sou eu para condenar”. Mas um vereador de Feira fez moção de repúdio a um gay que apareceu na Parada Gay de São Paulo caracterizado de Jesus Crucificado. É falta do que fazer. É por isso que afirmo que o dinheiro gasto com a Câmara é dinheiro jogado fora. E fica a pergunta: O repúdio, o escarnio, os maus tratos, a violência, a descriminação, o assassinato, tudo isso que é praticado contra os gays, não simboliza uma crucificação dos mesmos? Vale salientar que Jesus foi crucificado porque o povo preferiu libertar o ladrão e assassino Barrabás. Portanto, muito natural que um político condene os gays.

O “Galo” e o “Peixe”
O ex-jogador Zico disse que será candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), desde que as regras atuais sejam mudadas, fortalecendo candidaturas independentes, sem o apoio obrigatório das confederações. Zico disse ainda o que pretende “montar uma plataforma e enviar àqueles que têm o direito de decisão e me colocar à disposição, mas não com a questão de ter que ser indicado por cinco confederações. Se isso acontecer, eu não me candidato, porque acho que a corrupção começa daí. A troca de favores começa aí”. Enquanto isso, Romário joga duro no senado e continua na sua “Cruzada” contra os ladrões do futebol. Ele e Zico nunca jogaram juntos num mesmo clube, mas fora de campo estão batendo um bolão.

Alice Portugal comemorou o que?
A deputada Alice Portugal deitou falação comemorando 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação no Brasil. “Lula pegou com apenas 3%, Dilma aumentou e agora vamos para 10 por cento. É uma grande conquista do povo brasileiro”, disse ela. Eu também comemoraria se esse dinheiro estivesse chegando e sendo aplicado aonde deve. Mas não é o que acontece, pois se assim o fosse a Educação no País estaria melhorando a olhos vistos, mas, ao contrário, piora a cada dia. Aqui em Feira por exemplo, chegou ao meu conhecimento de uma escola estadual que não pagou os professores do programa “Mais Educação”, do governo federal. O dinheiro veio, me disse uma professora, mas ninguém sabe para onde foi. Esse, deputada Alice, é apenas um caso isolado dos milhares que assolam a Educação brasileira.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*


Por hoje é só que agora eu vou ali bater uma bolinha com Zico e Romário

Nenhum comentário: