terça-feira, 30 de junho de 2015

Orçamento da Uefs será debatido em reunião do COP – 7 de jul

O Conselho do Orçamento Participativo (COP) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) se reúne no dia 7 de julho, às 14h, no Anfiteatro (Módulo 2, Campus Universitário) para discutir a realidade orçamentária da Instituição. O encontro é aberto ao público e vai contar com a participação de 63 representantes da Administração Central, colegiados, departamentos, entidades representativas da comunidade interna e comunidade externa.

“Já apresentamos para a comunidade em uma aula pública como está a questão orçamentária da Uefs. O próximo passo é convocar o Conselho para decidir a adequação das despesas à nossa realidade”, explicou Alessandra Barros, chefe da Assessoria Técnica e de Desenvolvimento Organizacional (Asplan) da Uefs.

A necessidade orçamentária proposta pela Uefs para o exercício 2015 ao Governo Estadual foi de R$ 289.103.000,00, mas a cota liberada foi de R$ 247.495.000,00. Para adequar as despesas, as pró-reitorias e as unidades fazem um levantamento das demandas que serão apresentadas, através de propostas, pela Asplan e pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad) na reunião do Conselho. 

O COP
Através do Orçamento Participativo a comunidade participa de forma direta da aplicação de recursos em investimentos e custeio que serão executados pela Administração Central da Uefs. Para isso foi criado o Conselho do Orçamento Participativo com representações dos diversos segmentos da Universidade. 


As principais atribuições do Conselho são debater, avaliar e aprovar a proposta de orçamento, alocar recursos de investimento e custeio por diretrizes de ação em conformidade com o Plano Plurianual da Uefs, definir os critérios que orientem a elaboração da proposta final do Orçamento e acompanhar a execução do Orçamento. O Conselho do Orçamento Participativo se reúne pelo menos duas vezes por ano e as decisões são tomadas por maioria simples. (Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: