sexta-feira, 5 de junho de 2015

Feira sedia Encontro de Educação Sustentável

Com a preocupação de envolver lideranças das escolas públicas e privadas em torno da construção de atividades por uma educação sustentável e pacífica, Feira de Santana irá sediar o “I Encontro de Educação para Nossa Feira Sustentável”. O evento é uma realização do Programa Permanente Ecobairro, que conta com o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU e a parceria das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.
Ainda sem data definida, o evento deverá acontecer em setembro e contará com a presença de diversos setores da educação no município de Feira de Santana. Estima-se a participação de 300 pessoas dos mais diversos organismos.
O Ecobairro é um programa que se propõe a apoiar os moradores das cidades de São Paulo, Goiânia, Brasília, Salvador e agora também Feira de Santana, ajudando-os a encontrar maneiras de praticar ações sustentáveis dentro e fora de suas casas.
A iniciativa é do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos que prima pela promoção da paz e cultura através da arte e educação, para proteção, promoção e preservação dos tesouros culturais e naturais.
Para conhecer o projeto e tratar dos primeiros passos na organização do evento, os secretários Roberto Tourinho, de Meio Ambiente, e Jayana Ribeiro, de Educação, se reuniram com técnicos que já estão atuando na articulação das ações com membros do Programa Ecobairro.
“Entre as ações propostas pelo encontro estão a formação de um Comitê de Sustentabilidade e a catalogação de boas práticas de educação, troca de experiências e o fortalecimento da Lei do Dia Municipal da Preservação e Proteção do Patrimônio Natural e Cultural da Feira de Santana - 15 de abril”, observa Paulo Santos, coordenador regional do Ecobairro.


Nenhum comentário: