quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Prefeitura já distribuiu quase 70 mil kits de alimentos para famílias de estudantes


Desde o dia 14 de setembro, a Prefeitura de Feira de Santana já realizou a distribuição de 69.335 kits de alimentos para famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino. Na primeira etapa, concluída em cerca de 20 dias, foram 51.335 kits entregues, contemplando todos os alunos do Município. 

A segunda etapa foi iniciada no dia 08 de outubro e desde então já foram distribuídos cerca de 18 mil kits. Por uma questão de logística, foram priorizadas as escolas onde funcionariam seções eleitorais antes do 1º turno, com o objetivo de não atrapalhar os preparativos dessas unidades para o pleito eleitoral. 

Já nos últimos 15 dias as entregas se concentraram em unidades escolares que não funcionam seções eleitorais. A previsão é que mais 33 mil kits sejam distribuídos nesta segunda etapa. A logística de entrega será retomada nos próximos dias.

Desde que as aulas foram suspensas, no mês de março deste ano, em virude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura iniciou os trâmites para legalizar a distribuição do kit de alimentação para os estudantes. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE, com complementação de recursos do município. Todos os 51.340 alunos – da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos – têm direito ao kit e as entregas são feitas exclusivamente nas escolas.

Nenhum comentário: