segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

É FOGO!


A unidade do Corpo de Bombeiros da Calçada está fechada há um bom tempo. Recentemente, houve um incêndio em uma loja de sucatas na Avenida Suburbana e o socorro demorou tanto que o estabelecimento queimou todo. Morador e comerciantes de toda aquela área da Cidade Baixa se dizem preocupados com a inoperância daquele posto dos bombeiros e rogam providências.


“Se prenderem Lula, o País vai pegar fogo” (Fábio Luís Lula da Silva)

Filho fala em nome do pai e faz ameaça sombria
O filho mais velho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, saiu em defesa do pai nas redes sociais, diante da intimação para que Lula e sua mulher, Marisa, prestem depoimento ao Ministério Público sobre o já famoso triplex de Guarujá.
Bem, nada mais natural do que um filho defender seu pai, claro. Também é natural a relação que o rapaz colocou nas redes, onde aponta “compra de apartamentos suspeitas” e outros bens por diversas personalidade, incluindo o ex- presidente FHC e o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa.
No entanto, uma ameaça explícita feita pelo filho de Lula dá o que pensar. Ele diz que se o pai for preso, “o país vai pegar fogo.” O que será? As milícias disfarçadas do PT (os Sem Terra, por exemplo) vão arrasar o Brasil? Vão queimar e quebrar tudo? Ora, será muito mais digno e civilizado defender-se com as ferramentas legais, senhores! Mas...

Ainda sobre Lula e triplex (I)
O curioso, para dizer o mínimo, é que a defesa do filho de Lula não nega que ele tenha comprado o apartamento, mas apenas relacionam outras compras que também “poderiam” se consideradas suspeitas.
Ou seja, se todo mundo fez, por que não Lula? Uma lógica safada, cá para nós.

Ainda sobre Lula e triplex (II)
Quanto ao fato de o ex-presidente ter sua imagem prejudicada, e mesmo direitos políticos suspensos (como teve Collor, ainda presidente, depois do impeachment), seria natural, caso a Justiça assim decida.
Até porque Nixon, que era presidente do país mais poderoso do mundo, teve que renunciar devido a denúncia de espionagem na sede do partido adversário.
Esse negócio de fazer “guerra civil” para impor o Sr. Lula não tem nada a ver.

Um lucro exagerado
Num bar e restaurante localizado dentro da loja de um grande supermercado de Salvador, uma cerveja de 300 ml, o chamado “litrinho”, da Skol, custa R$ 4. Dentro da loja, a menos de 50 metros de distância, o mesmo produto custa R$ 1,79. E haja lucro!

Não tem jeito, mesmo!
Inúmeras denúncias já foram feitas por esta Tribuna, há anos, sobre a colocação de carcaças de automóveis nas calçadas da Avenida Suburbana. Aí, autoridades de trânsito e segurança vão lá, retiram... E tudo volta ao”normal” dias depois. Agora mesmo, há carcaças em vários trechos e, pior, algumas sucatas estão até fechando o passeio com corrente.

Nenhum comentário: