quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ação teatral vai tratar de educação no trânsito em sinaleiras do centro

Os espaços sob as sinaleiras do centro de Feira de Santana se tornarão palco teatral na manhã desta sexta-feira, 12. E o tema da peça tem tudo a ver com o ambiente: “Ação teatral, trânsito legal!”. A Cia Teatro Diário vai apresentar para motoristas e pedestres um trabalho voltado para educação no trânsito.
As intervenções se iniciam às 7h30 na sinaleira do cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e a Senhor dos Passos, encerrando às 9h. Posteriormente o grupo segue para o cruzamento entre a avenida Getúlio Vargas e a rua J.J. Seabra, das 10h30 às 12h.
Dentre os assuntos abordados durante as apresentações estão as questões do uso de cinto de segurança, respeito as sinalizações, em especial a faixa de pedestres e evitar a combinação de bebida alcoólica com direção.
Para chamar atenção de quem estará no trânsito, os membros da companhia de teatro irão utilizar de placas e, principalmente, expressão corporal. O grupo, especialista em trabalhos direcionados a temas educativos, vai atuar nas ruas com cinco membros.
“Vamos utilizar da simbologia informativa para que o público leia essas informações em um período curto e entendam logo a mensagem”, afirmou o produtor da Cia de Teatro Diário, Luciano Freire.
O objetivo da ação é promover a educação no trânsito de Feira de Santana. A iniciativa é da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) em parceria com a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.


Nenhum comentário: