quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

RU da UEFS fecha. Funcionários pararam por falta de pagamento

Os estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tiveram uma surpresa nada agradável nesta quarta-feira. Ao chegarem para tomar o café da manhã encontraram o Restaurante Universitário com as portas fechadas, sem qualquer aviso prévio. Vale ressaltar que muitos docentes dependem do “bandejão” que é servido mediante pagamento de R$ 1,00, para fazerem suas refeições no Campus.
            A administração Central da Uefs publicou no seu site, por volta das 10horas, a seguinte nota:
“A respeito da paralisação dos funcionários do Restaurante Universitário nesta quarta-feira (24), a Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana informa à comunidade interna, em especial aos estudantes, que a Instituição empenha esforços para o pagamento dos funcionários, através de negociação junto ao proprietário da empresa terceirizada Pupo Restaurante.
A Uefs encontra dificuldades de realizar o pagamento da fatura do mês de janeiro, por ocasião do início do exercício e alterações nos procedimentos operacionais do sistema financeiro do Estado, problemas que afetam também outros órgãos e que já estão sendo sanados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Os funcionários paralisaram as atividades devido ao atraso do pagamento dos salários por parte da Pupo Restaurante, referentes ao mês de janeiro de 2016.
A Uefs se solidariza com a situação dos funcionários e dos estudantes, e espera normalizar os serviços o mais breve possível.
A comunidade será informada sobre os desdobramentos da negociação.”

Nenhum comentário: