sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

*ACHADOS E PERDIDOS


As agências de Correios de todo o País receberam, entre os dias 5 e 15 de fevereiro, mais de 15 mil documentos pessoais perdidos. Destes, cerca de 7 mil ainda aguardam retirada, boa parte concentrada em São Paulo (1545), Rio de Janeiro (1286) e Minas Gerais (889). Assim, quem perdeu algum documento, antes de tirar segunda via, deve buscar no site da empresa ou ligar para a Central de Atendimento: 3003 0100 

*DERROTA ANUNCIADA - Se as eleições 2018 fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria derrotado na corrida à Presidência da República por Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade). Os dados constam de levantamento da CNT/MDA Pesquisa, divulgado nesta semana.

*FAMA DE MAU PAGADOR - A agência de risco Moody's rebaixou a nota do Brasil para Ba2 e alterou a perspectiva para negativa. Com isso, a agência retirou o selo de bom pagador do país. Ela foi a terceira das principais agências de risco a rebaixar a nota do Brasil. A Moody's junta-se agora às outras duas grandes agências de classificação de risco, Standard & Poor's e Fitch, que já haviam retirado a classificação de grau de investimento do Brasil.

*BATEU NA TRAVE - Uma grande bola de fogo entrou no planeta Terra e caiu no mar. O objeto possuía mais de 14 mil toneladas de TNT (medida utilizada para medir o poder de explosão de bombas atômicas) e caiu no Oceano Atlântico, mais ou menos a mil quilômetros da costa brasileira, segundo a Nasa. A agência espacial americana também ressaltou como esse tipo de impacto é comum, e ocorre, por incrível que pareça, várias vezes ao ano. (Sai de baixo!)

*SOBROU PRO BEBÊ - uma operadora de fotocopiadora na província filipina de Masbate deu à luz uma criança com apenas um olho, localizado no meio da testa, e sem nariz. O bebê, infelizmente, viveu apenas duas horas, porque tinha sérios problemas respiratórios. Os médicos que cuidaram do caso disseram que a má-formação do bebê tenha sido fruto da radiação a que a mãe foi exposta no trabalho. A operadora de fotocopiadora trabalhou até o sétimo mês de gestação e, de acordo com os médicos, pode ter exposto o festo à radiação proveniente das máquinas.  

*ENQUANTO ISSO... - Uma mãe ficou em choque ao encontrar seu filho na cama, coberto por sangue, após ser picado na cabeça por uma cobra píton de 3 metros de comprimento. O menino estava dormindo no beliche superior, quando o animal lhe acordou com uma dolorosa mordida. A píton continuou mordendo, antes de atingi-lo no rosto com outra picada e fazê-lo sangrar. Sua mãe chegou e conseguiu tirar a cobra do rosto de seu filho durante o ataque que aconteceu em New South Wales, na Austrália. Um amigo da família matou a cobra, que aparentemente não era venenosa.


*POR QUE SERÁ? – Antes, as ruas eram, no máximo, calçadas e os carros duravam uma eternidade. Hoje, com ruas asfaltadas, os veículos acabam logo... Por quê?

Nenhum comentário: