segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Clube de Patifes lança novo álbum na próxima semana

Com 17 anos de estrada, o grupo feirense Clube de Patifes se prepara para lançar o quarto álbum de estúdio. Intitulado “Casa de Marimbondo”, o trabalho firma o perfil empreendedor da banda, que trabalha de maneira independente desde o começo da trajetória.
Com uma linguagem calcada no blues e em timbres do rock dos anos 50 e 60, o Clube de Patifes - formado por Joilson Santos (baixo), Pablues (guitarra e voz), Paulo de Tarso (bateria), Luyd Andrade (guitarra), Rodrigo Borges (guitarra) e Kinho Bone (Trombone) - investe ainda em temáticas afrobrasileiras e introduz referências da música baiana e caipira à sonoridade.
O novo trabalho, “Casa de Marimbondo”, é uma co-produção do Clube de Patifes com André T., renomado produtor musical que já trabalhou com importantes representantes do rock baiano como Pitty, Cascadura e Retrofoguetes.
O álbum também reúne figuras do cenário musical nordestino. Faixa de abertura do disco, “Hey Mama” é uma parceria do conjunto com Luiz Caldas, ícone baiano e precursor do axé.
Outros músicos da região engrossam a ficha técnica. Du Txai (integrante da última formação da banda Cascadura) participa de “Cavalo de Troia”, enquanto o time de sopros da banda soteropolitana IFÁ Afrobeat - Vinicius Freitas (sax), Normando Mendes (trompete) e Matias Traut (trombone) – marca presença em “Voodoo”.

Casa de Marimbondo contém 11 faixas e o lançamento está marcado para 29 de fevereiro. Dois singles inéditos já foram divulgados e servem como excelente prévia para o disco completo: soundcloud.com/clubedepatifes

Nenhum comentário: