terça-feira, 1 de março de 2016

ÁFRICA

Cada vez que a África aparece nos noticiários, nos causa arrepios. Sempre são momento de miséria, radicalismo religioso/ideológico insuportável, crueldades mil. E para alguém, como eu, que não está querendo entender nenhum rumo da história, mas apenas vê o momento, é de perguntar: por quê tudo isso? Em tempo: o impressionante é que os grupos baianos (Olodum, Ilê, Timbalada etc., etc), que desfilam e ganham milhões nos carnavais, há décadas, usando a África como tema, jamais pensam nem questionam isso seriamente. É isso aí...

Este país, pelo visto, merece o que tem.

De Cunha a Lula, passando por Aécio. O que nos resta?
Fico indignado, arrepiado, quase convulso, que vejo e ouço um dos políticos abertamente mais mafiosos do País, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, reiterar, semana após semana, que jamais deixará o cargo, independentemente das denúncias e investigações que pairam sobre ele.
Do "outro" lado (será que ainda existem lados na política nacional?), o ex-presidente Lula posa de vítima, diz que vai incendiar o País, que não pode ser investigado etc.
No poder, dona Dilma é defenestrada claramente pelo PT (que já jogou no lixo os ex-bons companheiros Zé Dirceu, Genoíno,Vaccari etc.), numa manobra claríssima, que começou, aliás, logo que Dilma foi eleita, com Dirceu tramando contra ela num hotel a poucos metros do Planalto, e que, no fundo, quer levar a população ignóbil a acreditar que Lula será, mais uma vez, o "messias".
Não há messias neste inferno. Nem Aécio, nem FHC, nem nenhum desses que colocam a cara na TV, agora, em busca de brechas para tomar o poder, são dignos de confiança. Mas quem não acreditar nisso que vote e sofra as consequências. O recado está dado. Hehehe...

Ainda sobre a descaração (I)
Os conselhos de ética, tanto da Câmara como do Senado, são nada mais, nada menos, que uma piada de mau gosto.
Ambos têm sido vergonhosamente manipulados por aqueles que são alvo de investigação devido a denúncias irrefutáveis.

Ainda sobre a descaração (II)
Na Câmara, Eduardo Cunha faz gato e sapato do Conselho de Ética e já disse que vai derrubar, inclusive, o presidente, o baiano e titubeante José Carlos Araújo.
Manipula, tem comparsas (aos quais a imprensa comprometida insiste em chamar de "aliados"), faz ameaças, age, enfim, com um Don Corleone tupiniquim, sem qualquer vergonha na cara. Nojento!

Ainda sobre a descaração (III)
No Senado, Delcídio Amaral (ou Amoral), ex-líder do PT, sai da cadeia direto para o parlamento, com aval, pasmem, do STF!
E pede "licença médica" para ganhar tempo em suas articulações a fim de seguir impune.
Eles pensam que o povo brasileiro é obtuso. O pior é que, na maioria da população, é, mesmo!

Ainda sobre a descaração (IV)
Para finalizar, se é que este mar de lama tem fim, temos Renan Calhorda, perdão, Calheiros, presidindo o Senado, ao mesmo tempo em que é investigado, também, pela Operação Lava Jato, pouco mais de oito anos após renunciar por não ter condições morais de enfrentar tenebrosas denúncias contra ele. Este é o Brasil. Não somos, definitivamente, um país sério e, muito menos, do futuro.

Nenhum comentário: