segunda-feira, 7 de março de 2016

Seduc abre seleção para contratar intérpretes de Libras

A Secretaria de Educação está com edital aberto para contratação temporária de 20 intérpretes de Libras - Língua Brasileira de Sinais - através de seleção pública simplificada em regime de direito administrativo. As inscrições, iniciadas nesta segunda-feira, 7, seguem até o dia 11. O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 do mesmo mês.

O intérprete de Libras é o profissional que domina a língua de sinais e a língua falada no país onde exerce a função, servindo, no caso da Rede Municipal de Ensino, como facilitador no processo de comunicação entre professores e alunos. No ano de 2015, de acordo com dados da matrícula, 100 alunos surdos frequentaram aulas na Rede.

A seleção simplificada oferece contratação por um ano, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período. Durante este tempo, o intérprete deverá atuar em sala de aula, em eventos ligados ao ensino, atividades extraclasse, como palestras, cursos, jogos, encontros e debates, além do atendimento ao público em repartições públicas municipais. A carga horária é de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, conforme as necessidades da Seduc.

O processo de seleção conta com quatro etapas, sendo elas: 1) inscrição e entrega dos documentos exigidos através do edital; 2) análise de currículo (valendo 30 pontos); 3) entrevista com caráter classificatório (valendo 20 pontos); 4) tradução/interpretação em caráter eliminatório de três textos (valendo 50 pontos).

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha disponível no edital da seleção, publicado na aba Educação do site da Prefeitura (no endereço eletrônico www.feiradesantana.ba.gov.br) e entregar no setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Educação, localizada à avenida Senhor dos Passos, nº 197, Centro, das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00.

Nenhum comentário: