quarta-feira, 30 de março de 2016

E AGORA?

O brasileiro já não tem mais esperança em relação aos serviços públicos, notadamente a segurança. Para piorar, está ocorrendo uma onda de aposentadorias nas PMs, notadamente no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, motivada por notícias de que as condições para se aposentar vão mudar em breve. No estado gaúcho, foram quase dois mil aposentados, a polícia sumiu das ruas, e, agora, o comando está convocando menos de 200 concursados para “suprir” o déficit. Pois é, não faltam motivos para o impeachment.

O Brasil não é um país sério (atribuída a Charles de Gaulle)

Fora Dilma, mas quem vai substituí-la é confiável?
Não morro de amores por Dilma Rousseff, Lula, e seus desastrosos (e corruptos, salve prova em contrário) governos, assim como foram também FHC, Sarney, Collor et caterva.
Mas fico a pensar: quem vai substituir Dilma? Obviamente, e por enquanto, o PMDB, na figura de Michela Temer. PMDB este que, historicamente, sempre manteve um pé no poder e outro na oposição, fisiologista, falso, sedento por cargos e, claro, muito dinheiro.
É o PMDB de Temer, Renan e Eduardo Cunha, para citar apenas três. Eles, o PMDB, ficaram com Lula e Dilma até o momento crítico. Quando perceberam que o navio estava afundado, agiram como ratos, e abandonaram e embarcação.
Infelizmente, não temos nenhum comandante que possa assumir a dignidade de substituir os que certamente se vão. Assim, entre idas e vindas, impeachment, corrupção deslavada, descaração populista e coisas afins, estaremos seguindo o rumo que, lamentavelmente, condiciona este país: sair da merda para entrar em outra. Pior, ou melhor, não se sabe. Mas parece que vai haver “luta”. Ai, ai...

Falta respeito ao País (I)
E não é surpresa. O discurso dos petistas, incluindo aí o inexpressivo presidente do partido, Rui Falcão, é de que haverá “guerra” de, seguindo os ritos da Justiça, Dilma for impedida e levar, em mais um mandato, o País à bancarrota total.
Isto é uma falta de respeito com a democracia, golpe e tudo mais com que eles enchem a boca para bradar.

Falta respeito ao País (II)
É mais uma prova de que eles não estão nem aí para o Brasil. Querem, sim, o poder a qualquer custo, no rastro de Hitler, Médici, Somoza e toda essa gentalha.
Caso respeitassem de verdade o povo brasileiro, não o enganariam com esmolas oficiais, enquanto se locupletam com bilhões tirados do sangue do trabalhador. Vide sindicatos, fundos de pensão, BNDES etc.

Que guerra é essa, senhores?
MST, MTST, UNE e CUT. Todos, devidamente eivados com milhões dos cofres públicos nos últimos 13 anos, estão a postos para incendiar o País.
Sempre disse aqui e, agora, mais do que nunca, tenho certeza do que falava: vivendo a soldo dos cofres públicos, essa gente, que já teve representantes dignos e realmente lutadores, tornou-se o exército do PT. E saia de baixo, porque em baixaria são ótimos.

A tortura contra os idosos
Essa conversa de “caixa exclusivo” para idosos pode encantar alguns incautos. Mas, na verdade, trata-se de uma forma de torturar ainda mais essas pessoas que dizem defender.
Basta chegar a um banco ou outro tipo de instituição que costuma cultivar filas estúpidas e jamais fiscalizadas, para notar que esses lugares reservam apenas UM caixa para os idosos, o que, claro, transforma o “privilégio” em tortura. Qualquer sessentão é muito mais rapidamente atendido em filas normais. O capitalismo, inspirado no palavreado de Lula, é f...

Nenhum comentário: