segunda-feira, 14 de março de 2016

Procuram-se candidatos

         
O pessoal do PT está mesmo desesperado para tomar a Prefeitura de Feira de Santana. No afã de levar a eleição de prefeito deste ano para o segundo turno, o PT (Leia-se, governador Rui Costa), está tentando reunir o maior número possível de candidatos a prefeito, para disputar a eleição por partidos nanicos (partidos de aluguel). A ideia é fazer com que, juntos, estes partidos, cujos candidatos obviamente serão derrotados, se unam em torno de Zé Neto num possível segundo turno e, assim, quem sabe, derrotar o prefeito José Ronaldo. O deputado federal Irmão Lázaro, aceitou uma secretaria na Prefeitura de Salvador, e já é carta fora do baralho. A investida agora é com o ex-deputado Jairo Carneiro. A manobra repete uma ação do falecido senador ACM, que mandou Jairo Carneiro para Feira de Santana, para ser candidato a prefeito no ano de 2000, a fim de atrapalhar a candidatura de Zé Ronaldo, e não deu certo. Pelo mesmo motivo que não vai dar certo agora. Embora seja de Feira, Jairo não vive em Feira e não tem nenhuma identificação com a cidade. Derrotado como candidato a prefeito, permaneceu por aqui como deputado, e sua votação foi diminuindo a ponto de não mais se eleger. Voltou para Salvador, abrigado sob as asas do ex-governador Jaques Wagner, e lá permaneceu até hoje, sem nunca mais dar as caras por aqui. Pode até ter alguns votos, mas não fará, com certeza, diferença alguma. 
Em tempo. Como Dilma vai ficar desempregada, ninguém duvide de que o governador poderá convidá-la a se candidatar a prefeita de Feira de Santana. Sei lá. Um Sujeito no desespero faz coisa que o diabo duvida.

Preconceito
         Manchete no boletim da Câmara Municipal: “Infelizmente ainda há muito preconceito contra a mulher e a violência”. Pelo visto, na Câmara, não apenas as “incelênça” são “anarfa”.

Cadeia
         A cada dia fica mais evidente que no Brasil o crime compensa. Qualquer preso pé de chinelo tem direito a casa, comida, roupa lavada e assistência médica, por conta do Estado, ou seja, com o nosso dinheiro. A família do preso ainda recebe do Estado (nosso dinheiro) um “Auxílio Reclusão” em valor maior que um salário mínimo pago a um trabalhador. E ainda há as benesses da lei que reduz a pena mediante bom comportamento ou, ainda, prisão domiciliar ou liberdade. De forma que, um dos maiores propineiros do Brasil, o Marcelo Odebretch, preferiu não delatar os políticos desonestos, seus parceiros, e pegar 31 anos de cadeia, que, pelas leis brasileiras, deverão ser resumidas a apenas três. Como ele já cumpriu um, daqui há dois anos estará livre, leve e solto, para cometer novos crimes. E ainda tem gente que acha que o Brasil tem jeito...

Jararaca e Ratinha
         Soube que a música “Mamãe eu quero mamar” foi cantada nas manifestações e domingo com uma nova versão nada simpática ao Luladrão. Curiosamente, o compositor da versão original chama-se “Jararaca”. Bons tempos aqueles em que “Jararaca e Ratinho” era apenas uma dupla sertaneja.

O Réu foi absorvido.
         É no que dá entregar o microfone de uma emissora de rádio a quem não tem preparo para tal. Na semana passada ouvi um locutor dizer que “o réu foi absorvido”. Outro referiu-se ao outono como “outônomo”. Tudo bem. Herrar é umano.

Enrustidos
         Já na sexta-feira (12) eu estava achando a cidade muito calma. No sábado, saí de casa e encontrei uma cidade meio vazia, como em vésperas de feriadão. No domingo, o silêncio era de 1º de janeiro. À tarde, a manifestação de protesto contra o governo e Luladrão, reuniu apenas cerca de mil pessoas. Foi então que entendi a calmaria. Essa cidade é cheia de gente enrustida, que fica na moita e não tem coragem de mostrar a cara, esperando o lado que vai vencer para se encostar. Viajaram todos para praias, fazendas ou pequenas cidades, para que não fossem vistos em manifestações. É uma gentinha frouxa e mesquinha. Oportunistas, na verdade.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Agora eu vou ali me candidatar a prefeito pelo (PPL) Partido da Pauta Livre

Nenhum comentário: