terça-feira, 15 de março de 2016

Jam na Cuca traz um dos principais trompetistas do Brasil

O som agudo, ardente, e melodiosamente inconfundível do trompete estará em evidência no cenário cultural de Feira de Santana no próximo dia 20 de março, na 2ª edição do Projeto Jam na Cuca 2016, que terá como convidado especial uma das principais referências do Brasil neste instrumento: Joatan Nascimento. 
A apresentação será no Teatro de Arena do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte), às 17h30. O local já estará aberto ao público a partir das 16h, com exposição e venda de trabalhos artesanais, moda, e culinária. O Projeto Jam na Cuca é contemplado no Edital Agitação – Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria de Cultura da Bahia, obtendo recursos financeiros do Fundo de Cultura da Bahia. 
O projeto possui 6 edições, entre março e maio de 2016, no Teatro de Arena do Cuca. A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário de Cultura e Arte e é uma realização do Ladobê Produções.

WORKSHOP
Entre as 14h e 16h será realizado o Workshop com o tema "Introdução à improvisação", que será ministrado por Joatan Nascimento. "Penso em ministrar uma aula introdutória ao tema Improvisação, buscando, de alguma maneira, desfazer alguns mitos ou conceitos equivocados que, quase sempre, mais atrapalham que ajudam. Esclareço que essa ideia me ocorreu já há alguns anos quando me deparei com alunos que desejavam improvisar, mas por algum motivo, não tinham tido uma abordagem introdutória ao conceito ou à técnica, de forma a lhe facilitar o entendimento acerca deste assunto, ausente desses mitos e equivocos", explica o Joatan.
Músicos profissionais e amadores compõem o público-alvo. Estão sendo oferecidas 30 vagas. Os interessados em participar do Workshop deverão solicitar inscrição através do email [email protected], informando: nome completo, número de RG, endereço, profissão (se instrumentista, indicar o instrumento) e número do telefone celular.

SOBRE JOATAN NASCIMENTO

Alagoano radicado em Salvador há mais de 25 anos, Joatan vem construindo uma carreira diversificada no meio musical em que atua, sendo um destaque entre os músicos de sua geração.
Trabalhou em grupos tão importantes quanto distintos, como a Orquestra Sinfônica da Bahia, o Bahia Ensemble, a Gafieira, de Fred Dantas, a Rumbaiana, o Grupo Garagem, o Camaleon, o Jurassik Quartet e a Orkestra Rumpilezz e, no mercado da música popular, atuou ao lado de artistas como Gerônimo, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, dentre outros. Com a música instrumental brasileira, dividiu o palco com músicos como Paulo Moura, Márcio Montarroyos, Toninho Horta e Trio + 1. (Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário: